Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de junho de 2016

COVARDIA

    Mais uma vez o mundo é alvejado violentamente pelo terrorismo. E dessa vez em Istambul, capital da Turquia. Com, pelo menos, 28 pessoas mortas e mais de 60 feridas. Sem contar o estrago nas instalações do aeroporto e suas operações normais de embarque e desembarque de passageiros.
    De imediato pode-se deduzir que nenhuma mente humana pode ou poderia aceitar tal atentado. Muito menos explicá-lo. Isso através de uma análise simples e racional. Porque tais episódios fogem à normalidade. Nenhum ser humano em estado normal poderia entender uma coisa como essa.
    O simples ato de matar e ferir pessoas de forma aleatória já é repugnante. Porque é uma ação covarde. E essa gente ainda quer se justificar de algum modo, coisa que não dá pra aceitar, de jeito nenhum. Mas infelizmente o mundo está sujeito a esse tipo de ação. E elas vêm acontecendo com uma frequência pra lá de absurda. 
    A fabricação de explosivos e quaisquer armas ou coisas que envolvam esse tipo de ação, devem ser muito bem controladas. E observando-se a gravidade dos efeitos que podem causar ao mundo, os cuidados e controles deveriam ser redobrados. Mas parece que isso não acontece. Isto porque vê-se essa gente conseguir adquirir tais artefatos, e com eles perpetram suas ações maléficas e malignas.
     E observando-se tais acontecimentos, é de se imaginar o porquê de alguém investir em ação tão absurda, intentando contra seus semelhantes, sendo que nenhum deles, dos mortos e feridos numa ação como essa, tenham feito quaisquer coisas prejudiciais a quem efetuou tal atentado? E isso é que torna o fato totalmente inadmissível.
     Dessa forma, seria até necessário criar-se leis universais, para condenar e sacrificar todo autor de crimes como esses. Sem nenhuma possibilidade de se perder tempo com julgamentos demorados. Coisa sumária. Porque o mundo não pode conceder nenhum tipo de condição para essa gente ficar impune de seus crimes. E suas execuções teriam que ser públicas, expostas para todo o mundo. Para que os que pretendam ou pretenderem agir nessas ações, saibam muito bem o que lhes esperará, se presos.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário