Alguns dias atrás processei uma portabilidade no meu celular da TIM para a VIVO. O procedimento foi normal. Anormal foi a conduta da primeira, que passou a ligar para o meu número, já na VIVO, quase que o dia todo, todos os dias da semana. Fazendo propostas comerciais, mesmo saindo de suas teias.
Já estava de saco cheio com isso. E até nem atendia à nenhuma ligação que não fosse de número identificado como pessoa do meu rol, evitando de atender tal chatice, de gente inconveniente e sem escrúpulos que são esses que trabalham em telemarketing dessas operadoras de celular.
Daí que não tive outra alternativa a não ser denunciar tal cretinice à ANATEL. Através do site enviei a minha reclamação, relatando os fatos. E logo me responderam acusando o recebimento da mesma e prometendo uma solução para a tal situação.
Surpreendentemente, três dias depois, recebi um email da TIM, onde uma mulher desculpava-se por tais procedimentos infelizes, prometendo cessar as ligações e terminando com a minha aporrinhação.
Parece uma coisa à toa mas não é. Uma multinacional agir de uma forma rasteira, causando aborrecimentos no cliente, é o maior absurdo do mundo. E isso me leva a crer que aconteça com muita gente e só em nosso país, o Brasil.
Além de um ato inconsequente, também é irresponsável, porque fazer uma coisa propositadamente para aborrecer o cliente, não pode ser de uma empresa séria e que respeito a clientela. Nenhum dos operadores dela faria isso por vontade própria. É claro que isso é instrução superior a eles.
Mas, afinal, qual seria a intenção nessa ocorrência. Causar transtorno à pessoa que mudou sua companhia/operadora? Oras, se um cliente faz isso é por que tem lá suas razões. Naturalmente, o primeiro fator deve ser o da qualidade do serviço que vinha recebendo de tal operadora.
Infelizmente, parece que todas elas possuem o mesmo padrão no serviço, porque as reclamações que se veem e escutam sobre operadoras de celulares, são banais e corriqueiras. E parece que elas dominam a maioria das reclamações que ocupam o expediente do serviço de defesa do consumidor.
Seria bom descobrirmos se eles agem nos Estados Unidos ou na Europa desse mesmo jeito? De antemão é para se acreditar que não. Lá tudo é muito diferente do que em nosso país. Ainda estamos longe de seus padrões. Ruim é ter a impressão de que ainda levaremos muito tempo para alcançar tal padrão.
Já estava de saco cheio com isso. E até nem atendia à nenhuma ligação que não fosse de número identificado como pessoa do meu rol, evitando de atender tal chatice, de gente inconveniente e sem escrúpulos que são esses que trabalham em telemarketing dessas operadoras de celular.
Daí que não tive outra alternativa a não ser denunciar tal cretinice à ANATEL. Através do site enviei a minha reclamação, relatando os fatos. E logo me responderam acusando o recebimento da mesma e prometendo uma solução para a tal situação.
Surpreendentemente, três dias depois, recebi um email da TIM, onde uma mulher desculpava-se por tais procedimentos infelizes, prometendo cessar as ligações e terminando com a minha aporrinhação.
Parece uma coisa à toa mas não é. Uma multinacional agir de uma forma rasteira, causando aborrecimentos no cliente, é o maior absurdo do mundo. E isso me leva a crer que aconteça com muita gente e só em nosso país, o Brasil.
Além de um ato inconsequente, também é irresponsável, porque fazer uma coisa propositadamente para aborrecer o cliente, não pode ser de uma empresa séria e que respeito a clientela. Nenhum dos operadores dela faria isso por vontade própria. É claro que isso é instrução superior a eles.
Mas, afinal, qual seria a intenção nessa ocorrência. Causar transtorno à pessoa que mudou sua companhia/operadora? Oras, se um cliente faz isso é por que tem lá suas razões. Naturalmente, o primeiro fator deve ser o da qualidade do serviço que vinha recebendo de tal operadora.
Infelizmente, parece que todas elas possuem o mesmo padrão no serviço, porque as reclamações que se veem e escutam sobre operadoras de celulares, são banais e corriqueiras. E parece que elas dominam a maioria das reclamações que ocupam o expediente do serviço de defesa do consumidor.
Seria bom descobrirmos se eles agem nos Estados Unidos ou na Europa desse mesmo jeito? De antemão é para se acreditar que não. Lá tudo é muito diferente do que em nosso país. Ainda estamos longe de seus padrões. Ruim é ter a impressão de que ainda levaremos muito tempo para alcançar tal padrão.
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