Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de julho de 2020

E ESTA É A NOSSA REALIDADE

   A carteirada perpetrada pelo desembargador Eduardo Almeida Prado Rocha de Siqueira a um agente municipal em Santos, SP, foi muito explorada por todos, como se isso fosse um acontecimento raro no país, quando na realidade muita gente importante vive fazendo o mesmo diuturnamente.
   O registro dessa ocorrência foi feito, salvo erro, pelo próprio, ou por outro agente que estava com ele. Nesse caso deu a parecer que quem filmou estava ao volante da viatura, o que é falta grave de trânsito. Mas isso não tira a gravidade da ação do desembargador, que agiu fora do contexto ao qual deveria agir, sendo quem é.
   Mas uma coisa tem que ser destacada. Aqui em nosso país, muita gente passa-se por boazinha, quando na verdade não é. E através da imprensa se constata isso, porque eles são surpreendidos em suas más ações vez ou outra. Mesmo que na frente de uma câmera, principalmente numa entrevista, fazem uso de um dialética de bem comportados, se declarando um exemplo de moralidade e cidadania.
   Acontece também com aqueles que possuem o curso superior. E esta nomenclatura deveria ser mudada porque faz com que os que adquirem tal canudo, sintam-se realmente superiores aos que não o conseguiram e nem o possuem, também.
   De alguns anos atrás para cá, o nível educacional brasileiro caiu assustadoramente. Sendo que nessas últimas duas ou três gestões governamentais, o ensino tenha recuado em qualidade, colocando gente mal preparada no mercado de trabalho, no caso daqueles que buscaram um curso profissionalizante ou universitário. O resultado está aí às claras para quem o quiser ver.
   Mas no âmbito das celebridades, artistas e também jogadores de futebol, observa-se as mesmas falhas no tocante à arrogância em certas circunstâncias e/ou ocasiões. Faz lembrar daquela frase muito famosa a qual todos conhecem: "façam o que digo, mas não o que faço". 
   E esta é a nossa realidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário