Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de julho de 2020

DOS MALES O MENOR

    Já estamos quase entrando no mês de Agosto. Este mês carrega nuances várias, das quais a mais representativa é ser um mês um tanto quanto misterioso/cabalístico, por que muitos o têm como o mês do cachorro louco.
   Mas existem muitos outros fatores que chegam a assustar alguns. Talvez até muitos, porque o ser humano consegue dificultar quase tudo que é fácil, enveredando por caminhos complicados, vez ou outra.
   Nesse aspecto a sabedoria popular possui um aforismo que diz: "buscar encontrar chifre em cabeça de cavalo". E seja lá o que isso queira dizer, mas todos o devem saber, sim.
   Então, pelo menos nesse ano de 2020, não teremos que continuar temendo o Agosto porque o cachorro louco intrometeu-se entre nós desde Fevereiro. Esse maldito coronavírus se apresentou a nós de forma incômoda e indigesta, trazendo consigo a Covid 19.
   Ambos são letais quase que ao extremo, segundo consta. E diante das notícias divulgadas nas mídias diariamente, o número de contaminados e mortos vai aumentando a cada dia que passa, deixando a todos assustados e desnorteados.
   Sendo assim, torçamos para que após essa horrenda pandemia, que transformou nosso cotidiano em tremendo pandemônio, não fiquemos mais temerosos da proximidade, nem tampouco da entrada nos meses de Agosto, doravante.
   Dos males o menor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário