Não está fácil viver nestes tempos modernos. Pelos muitos absurdos com os quais nos deparamos. E nem deveria ser assim. Com o tempo da existência da Humanidade, esta já deveria ter eliminado muitas das mazelas que ela mesma criou.
Mas, não! Parece que a cada dia que passa as cria mais. Muito e muito mais. A ponto de já estar colocando a sua existência e a do próprio planeta em alto risco. E é um processo que não parará. Até que ambos se extingam de vez.
Muitas das questões existentes, dão a exata noção do desvario humano. Corrupção, poluição, preconceitos, anomalias, distúrbios, frieza humana. Enfim, uma gama indeterminada de situações.
E quanto mais se discute sobre tudo isso, mais os desencontros aumentam, porque existe um fato que impede todos os entendimentos: a individualidade. Que pode ser tratado como egocentrismo ou egoísmo. O ser humano só pensa em si e em mais nada.
Fosse diferente disso e o mundo estaria muito melhor do que está. Se todos se preocupassem com todos, a vida desses mesmos todos seria, no mínimo, diferente. Mas para melhor, não tenham nenhuma dúvida.
Ocorre que o exercício de puxar a brasa para a sua sardinha é absoluto. E como não se possui percepção apurada pra saber que onde houver gente sofrida, infeliz ou prejudicada, ninguém poderá sentir-se feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário