Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de outubro de 2020

"TUDO COMO DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES", DE NOVO.

      As candidaturas ao cargo de Prefeito nas eleições deste ano, em 5 de Novembro vindouro, já se definiram na cidade do Rio de Janeiro. E dentre os quatro que se destacam, a candidata Martha Rocha ainda não alcançou um cargo em poder executivo. Os demais são Crivella, Eduardo Paes e Benedita da Silva.

     Numa primeira enquete, o primeiro lugar é ocupado por Eduardo Paes, cujo nome está comprometido com investigações de corrupção e otras cositas más. O que, de cara, já causa muito espanto.

      Sendo assim, não são boas as perspectivas do povo carioca, tampouco suas expectativas, em ver surgir um candidato descompromissado com sujeiras, haja vista que três deles possuem tais históricos. Excetuando-se, neste caso, a candidata Martha Rocha.

      Esta, segundo os primeiros números divulgados não conseguirá vencer tal pleito, guardando-se as devidas e possíveis surpresas que possam ocorrer durante a campanha política, e até mesmo no dia da eleição.

      Com relação aos outros três, Paes, Crivella e Benedita, eles não trazem esperanças positivas ao eleitorado. Todos estão com históricos pesados de mazelas públicas. Isso desanima a qualquer um, com certeza.

      Mas esse panorama não é de exclusividade do povo carioca. Brasil afora as dificuldades dos eleitores, se não são iguais, são bem parecidas. Talvez excetuando-se poucas cidades. Mas tal exceção é limitadíssima.

      Por enquanto aguarda-se a posição do Presidente Bolsonaro. Como ele está temporariamente sem partido, fica grande expectativa em quais dos partidos existentes ele irá se filiar para tentar sua reeleição em 2022. Mesmo que já tenha montado o seu, que aguarda legalização.

      Mas muitos candidatos às próximas eleições esperam e contam poderem surfar em sua onda, como aconteceu na eleição presidencial em 2018. Mas tais resultados os soubemos muito infelizes.

       Não resta outra alternativa ao povão a não ser aguardar tais desfechos em Novembro.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário