Total de visualizações de página

sexta-feira, 9 de outubro de 2020

UMA GESTÃO SEM CORRUPÇÃO: SÓ PODE SER ILUSÃO

     A afirmação/declaração à imprensa anteontem do Presidente Bolsonaro a respeito do encerramento da Operação Lava Jato "porque não tem mais corrupção no governo", não deixa de ser espantosa. Por vários aspectos. O primeiro é que tal operação não se limita e nem se limitava às corrupções nos governos brasileiros e sim à toda e qualquer operação fraudulenta que envolva essa prática.

      E como declarado, este autor não foi, não é nem será eleitor dele. Por razões óbvias, haja vista que seu pecado maior é a inexperiência de gestões. Como também peca por um fator simples: excesso de confiança, quando se deixou enganar por muita gente na campanha eleitoral pela qual se elegeu Presidente do país.

      Parece que ele se deixou contaminar pelos mesmos. E agora anda se adaptando a eles, desagradando aqueles que nele votaram. E isso é um fator que lhe causará certos problemas e dificuldades em futuro próximo, haja vista que ele já determinou-se a reeleger-se em 2022.

      Alguns até tentam desviar tal tendência afirmando ser uma estratégia dele para conseguir minar o potencial inimigo e conseguir terminar esse governo e reeleger-se para o outro. Mas isso são meras conjeturas de quem não tem o que explicar.

      Sua sorte foi o estabelecimento desse pandemônio virótico. Tudo isso causou um embaralhamento mental país afora, desviando da essência uma série de questões que envolvem sua gestão. E a confusão é tanta que ninguém sabe a quantas andam a verdadeira situação do país. Se favorável ou não.

       Mas todos estamos correndo sérios riscos com as mudanças comportamentais e teóricas do Sr. Bolsonaro, que entrou na disputa presidencial oferecendo a perspectiva de mudar o país no que tangia à corrupção. Mas isso já não anda prevalecendo.

       Os criminosos tupiniquins estão à toda, buscando reverterem os quadros em que foram classificados e penalizados. E eles contam com o conluio de altos personagens jurídicos. O resultado maior disso é que o Lula, um criminoso condenado em todas as instâncias, foi solto. E anda por aí com as mesmas arrogâncias de antes, dando a entender que vai apelar para todos os recursos de bandidagem, ainda.

       E como a nação dividiu-se, não se sabe quais são as perspectivas para um futuro curto e médio. As expectativas também são confusas. E de ambos os lados. E isso nos obriga a ficarmos atentos, para aguardar tais desfechos.


*O contingente envolvido em mumunhas, maracutaias, tramoias e afins, é tanto, que ajuda a criar um ambiente de insegurança em todos. Da banda boa, ou não, da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário