Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de outubro de 2020

PERDEU, HUMANO !!!

      É impossível não se observar as coisas que acontecem nesse mundo. E olha que existem muitas pessoas que são incapazes de enxergar a um palmo diante do próprio nariz. Mas guardando as devidas conclusões, têm-se a impressão de que grande parte da Humanidade age assim.

     Então observa-se com frequência além da conta, as pessoas reclamarem. De tudo e de todos. Como se só os demais fossem culpados de todas as mazelas existentes no mundo. O reclamante fica isento disso. Só que é sabido que ele está incluído no rol dos pecadores.

     A vida tem mudado tão velozmente que poucos andam se dando conta disso. Então os modos e costumes vão se alterando sobre maneira, de um jeito super veloz, sem que se possa ter noção dessa velocidade. E então tudo passa despercebido. E uns poucos que dão conta disso acabam por surpreender-se.

     Estudiosos já chegaram à conclusão que a própria Humanidade esfriou. E já anda se aproximando de um estágio de auto congelamento, onde a indiferença impera no meio ambiente, transformando a todos em 'coisas', seja lá o que isso queira dizer, mas todos o bem sabem.

     Fácil diagnosticar um dos fatores responsáveis por tais mudanças. A tecnologia. E tudo isso anda colocando o próprio ser humano em segundo plano. Mas isso já era previsto desde o século anterior, só que as pessoas não ligaram para tais fatos e observações. Muito menos para o alerta de alguns a esse respeito. Então, o presente está aí. E os resultados todos os veem. E grande parte até nem gosta deles.

     Mas é seguir em frente. Mas também sendo levado de roldão, sem que se consiga equilibrar-se. E quanto mais o tempo passa, mais as mudanças se darão. É o que classificamos como um fator intrínseco à evolução. Só que a tecnológica suplantou à humana. Daí a subserviência do segundo ao primeiro. E isso não parará mais. Nunca mais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário