Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de outubro de 2020

O QUE NÃO TEM EXPLICAÇÃO, EXPLICADO ESTÁ!

      Numa dessas postagens comuns em páginas do Facebook, li um conteúdo chamativo. Isso porque faz citação/comparação com os dias de hoje e os de outrora. Digamos entre quarenta ou mais anos antes dessa atualidade.

      Seu autor, homem ou mulher, não observei, cita modos, comportamentos, ações, enfim, tudo o que era praticado naquelas épocas, diferentemente da atualidade em que vivemos.

      O interessante é que faz múltiplas indagações a respeito das diferenças entre os tempos. E uma delas é a de querer saber o porquê dessas mudanças radicais entre tais períodos?

       A juízo desse autor a resposta nem é difícil, porque tem base numa só visão e entendimento. É claro que os responsáveis pelas mudanças são os que viveram naqueles tempos, e seguidos, mas não repassaram para seus filhos, quiçá netos, a educação/ensinamento que receberam de seus pais. Eis aí o xis da questão.

       Mas é claro que o detalhamento dessas situações requererão concentrações pesadas de professores, psicólogos, intelectuais, sociólogos, dentre mais alguns experts, para tentarem explicar e, principalmente, justificar tais e tantas mudanças na sociedade/Humanidade.

        De resto é continuar a viver. Do mesmo modo como até o atual, porque as mudanças continuarão acontecendo se, como dizem, a vida e o mundo não param. Simples assim... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário