Total de visualizações de página

sábado, 24 de outubro de 2020

UMA VACINA DISCORDANTE

      Prever-se o fim da espécie humana neste planeta já não é um exercício tão difícil de se executar. Parece que ele está mais perto do que outras previsões que se fizeram até aqui. Porque a própria raça está se incumbindo de realizar tal prognóstico.

      A discussão envolvendo a vacina contra a Covid 19 é uma das mais esdrúxulas do mundo. Porque é tão controvertida que não há como se entender, e muito menos aceitar. Mas isso está acontecendo em nosso país nesses últimos dias.

      Tudo isso anda sendo motivado por disputas políticas, o que já foge ao bom senso. Toda e qualquer motivação dentro desse âmbito deve voltar-se ao bem comum do cidadão. Mas, infelizmente, aqui em terras de Pindorama a coisa funciona ao contrário.

      E o que instituiu-se nesse país? Que a política e seus membros voltam-se única e exclusivamente para eles mesmos. E só. "O povo que se exploda!", já dizia um personagem de Chico Anysio na televisão. E tal bordão ficou muito famoso.

      Mas não é que isso tornou-se uma realidade? É a coisa mais surreal que podemos verificar. A população está entregue às baratas. Mas ela própria já nem percebe isso. E segundo consta, esta doença está matando gente. E mais daquilo que se esperava.

       Até nem chega ser difícil de chegar-se à certas conclusões a respeito. Existe uma baixa qualidade apurada entre os políticos tupiniquins. E isto reflete em tudo. E negativamente. Mas que atinge a população de forma absurda e absoluta.

       Desde o início dessa malfadada pandemia, tomou-se conhecimento de maracutaias em grande parte do país. E elas incluem muita gente. De políticos a médicos, passando por um contingente de outros. E, segundo consta, envolve grandes quantidades de dinheiro. No mínimo de milhões.

       Então, nessa questão da vacina, é bem provável existir um profundo interesse de alguns, ou de muitos, tirarem proveito dessas situações. Afinal, o Brasil tornou-se um país onde a corrupção é quase que perene.

       Mas até que se chegue a um denominador comum entre os discordantes, vai-se empurrando a solução de um grave problema, com a barriga. E o exercício de contagem de mortos continuará. Até que esses imbróglios se resolvam e se ajustem.

     *A propósito: o baixo nível dos políticos brasileiros está na razão direta de sua própria população. Sempre houve citações a respeito do não saber-se votar no país. Parece que isso é real e verdadeiro, sim. Sem discussão.

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário