Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

A COMITIVA DO ABSURDO E DA IMORALIDADE

     Uma pessoa, com o decorrer do tempo, vai ficando velho. Isto pode ser considerado, até, como uma redundância. Mas é claro que é uma constatação. E, às vezes, uma triste constatação. E pego-me no meu caso. Já estou caminhando para os meus 62 anos. E confesso-lhes, a cada dia mais enojado com tantas mazelas que acontecem nesse nosso Brasil.
     Não cheguei a procurar com muita profundidade se havia uma ou mais matérias dando conta do absurdo que foi a ida da Sra. Dilma Roussef ao funeral do falecido Mandela, lá na África do Sul, nesta segunda-feira.
     Mas foi com grande estarrecimento que vi estampada na imprensa nesta terça-feira, que ela teve como companhia em sua comitiva, outros quatro ex-presidentes brasileiros: Sarney, Collor, FHC e Lula.
     Para mim um fato revoltante. E absurdo. Principalmente se eles não arcaram com as despesas dessa viagem, os quatro. Porque é um verdadeiro abuso da parte deles, sim. Não há nenhuma explicação e nenhuma justificativa para tal ato. Eles deveriam manter-se de forma isenta nessa situação e não se exporem a tais absurdos.
     O Brasil não é um país que possa ficar bancando esse tipo de excursão. Todos sabem das dificuldades do povo, principalmente no que tange a salários e recentemente os professores brasileiros ficaram um tempão sem dar aulas, pleiteando melhorias salariais, causando muitos prejuízos aos estudantes brasileiros com isso.
     Mas o engraçado nisso é não ver nenhuma manifestação popular contra esse tipo de coisa. O que eles praticaram foi um verdadeiro abuso. E desrespeito com o povo brasileiro. Porque a figura principal que deveria representar o nosso país naquele funeral seria só a da Presidente Dilma. E só.
     Quero aqui deixar manifestada toda a minha contrariedade e repulsa contra a conduta desses quatro senhores. E penso até que eles deveriam ressarcir os cofres públicos dessa despesa imoral que praticaram, dando a entender que esse país é, na verdade, uma casa da mãe Joana.
     Pelo menos aguardarei ver daqui para frente muitas outras manifestações sobre tais absurdos. E que o povo demonstre toda a sua intolerância contra atos vis como esse.

*Em tempo: Se a minha velha mãe fosse viva, ao olhar essa foto acima e o sorriso dessa gente diria, com certeza: "Sorriso de cachorro cagando na chuva"

Nenhum comentário:

Postar um comentário