Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

O MEU PEDIDO A PAPAI-NOEL

     Rio de Janeiro, 25 de Dezembro de 2013.


     Querido Papai-Noel

     De antemão, quero desculpar-me por enviar o meu pedido de presente ao senhor em cima da hora e não como as demais crianças o fazem com muita antecipação. Óbvio é que isso poderá lhe causar certas dificuldades, a ponto de não poder realizá-lo este ano. Mas não tem nenhum problema. Caso o senhor não o realize, no ano que vem prometo-lhe reenviá-lo com muita antecedência, sim.
     Meu querido velhinho, o meu pedido, bem o sei, é muito difícil e complexo de realizá-lo. Mas não me faltará condições de esperar que um dia qualquer nesse nosso futuro o senhor possa fazê-lo. Se não completo, pelo menos uma boa parte dele. Já será suficiente.
     Então, vamos ao pedido:
     1 - Peço-lhe encarecidamente que coloque na mente das pessoas desse mundo, bastante discernimento. O suficiente para que elas consigam perceber o caminho que estão escolhendo para seguir em suas vidas. Do que o cotidiano nos têm mostrado, não está sendo o adequado. Pelo menos o que permita que as pessoas possam viver em paz, segurança e tranquilidade.
     2 - Desejo que o senhor traga às pessoas que estão em nosso mundo, muita sinceridade. Que sejam autênticas umas com as outras, deixando de lado a falsidade que andam praticando em escala assombrosa.
     3 - Traga também às pessoas, muita correção e verdade. Porque elas andam mentindo de uma forma absurda. E não estou me referindo só aos políticos, não. Refiro-me à todas as pessoas no mundo. Que elas busquem o uso da verdade, incondicionalmente.
     4 - Um outro desejo meu é que o senhor presenteie a Humanidade com muito respeito e fraternidade entre elas. Principalmente nas famílias. Porque estas, nestes últimos tempos, têm se esfacelado por completo. Talvez, mesmo procurando com afinco, não possamos descobrir uma só família coesa e harmônica entre seus componentes.
     5 - Meu caro velhinho, por favor, conscientize as pessoas  para que elas se voltem para um convívio social pleno. Que abandonem essa sede de poder, bem como esta busca constante pela consumação. E que elas aprendam e pratiquem que o ser é muito mais importante que o ter. E que, assim, possam viver de forma melhor, mais tranquila e feliz.  
     6 - Meu bom velhinho, como seria bom se as pessoas buscassem se tornar mais amigas, respeitando-se mutuamente e abandonando esta falta de solidariedade entre elas, a ponto de se observar muita gente jogada pelas ruas do mundo e, ultimamente, elas estão dando mais atenção aos animais do que aos seus próprios semelhantes.
     7 - Papai-Noel, ainda teria muitos outros presentes a pedir-lhe, em prol da humanidade, mas sei que seu tempo é preciosíssimo e o espaço, aqui, não é aconselhável para que me estenda muito nele. Mas, de qualquer forma, penso que o senhor possa, dentro desse contexto, reconhecer e/ou adivinhar muitos outros pedidos que eu faria nesse sentido e que possa, por sua própria conta, realizá-los, também.
     Um agradecimento sem tamanho ao senhor, esperando que possa realizar, se não a totalidade, mas uma grande parte dos meus desejos como presente de natal.
      Um forte abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário