Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

E VEM AÍ MAIS UM HORÁRIO DE VERÃO

     O governo acaba de anunciar que o horário de verão 2014/2015 se iniciará neste próximo Domingo, 18, indo até o dia 22 de Fevereiro de 2015. Mas já antecipou que a economia por isso será menor do que a do ano passado e dos anos anteriores.
      Mesmo sendo um leigo nesse assunto, tenho a impressão de que tudo isso não passa de puro engôdo por parte deles, haja vista que as pessoas não reagem de forma positiva no início desse horário, mais sofrendo pelas mudanças do que outra coisa.
      Um dos fatos que acontecem é a extensão de suas jornadas profissionais (e até de lazer) no início desse período. Isto a farão dormir menos, sendo que tal fator já é um aspecto que modifica o lado emocional de muita gente.
      E essa conversa de que esse programa cria certas vantagens ao país não deve ser uma coisa séria. Da parte que me toca, não vejo nenhuma vantagem por isso. Mas em se tratando de Brasil e, principalmente da cidade do Rio de Janeiro, é bem possível que muitos gostem disso. 
      Aquelas pessoas que gostam muito de lazer, essas sim, serão adeptas desse horário, bem como aproveitarão melhor tal período, haja vista que o dia aumenta em função da mudança do horário, o que aumenta uma hora a mais de claridade durante esta mudança.
      E no início, o corpo estranha tal mudança. E vai se adaptando a ele de acordo com o tempo. Mas o inconveniente disso é ver e saber que quando todos já estiverem se adaptando às mudanças, chega o final do horário de verão. E com isso, sofrerão outro impacto e outro processo de readaptação ao horário normal. Daí que considero uma tremenda brincadeira oficial perpetrada pelo governo do país.
      Tenho uma certa convicção de que a maioria das pessoas não gosta dessas mudanças. E caso fosse feito um plebiscito a respeito, as autoridades tomariam ciência desse fato. Mas enquanto não tomam tal medida, o povo é que tem que se sacrificar com tanta falta do que fazer, diga-se.
       Enfim, faz parte!



      

Nenhum comentário:

Postar um comentário