Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

FERIADO? QUANTO MAIS MELHOR

     Hoje, Segunda-Feira, 20 de Outubro de 2014 o comércio não abre em nosso país.É comemorado o Dia do Comércio e do Comerciário. Mas a data certa dessa efeméride é 30 de Outubro, porque foi essa data estabelecida por um Decreto Presidencial assinado por Getúlio Vargas em 1932, e recentemente homologado pela D. Dilma, após uma grande manifestação dessa classe por desrespeito à ela pelos patrões daquela época. E na semana seguinte, comemorar-se-á o Dia do Funcionário Público, também criado por força de Lei, beneficiando tal classe.
      No entanto, é bom que não se esqueça que o dia 1º de Maio é considerado o dia do Trabalhador. Aí não há trabalho nesse dia e o país para por completo. Tudo bom e tudo bem, com certeza.
      Mas venhamos e convenhamos: Porque a existência de tantos feriados, beneficiando certas classes, quando já existe um dia para comemoração de todos aqueles que trabalham nesse país? Porque paralisar parte dos trabalhadores em prejuízo da população geral? 
      E pelo que consta, não estamos em circunstâncias tão favoráveis para tal tipo de exercício, haja vista que quase todo mundo vive a reclamar, de tudo e de todos, principalmente no que concerne a salários e condições de trabalho. 
      Certa vez, foi abordado neste mesmo espaço que se o Brasil proporcionasse a seu povo todas as condições de ter uma vida próxima daquela a que os povos do primeiro mundo possuem, teríamos que importar trabalhadores de várias partes do mundo para sustentar a produção que se faria necessário para o atendimento das melhores condições de vida desse nosso povo.
      Mas, infelizmente, parece que quase ninguém atenta para o fato de que ainda não alcançamos aqueles níveis estrangeiros de vida tranquila e feliz. Daí que o que se prefere é a criação de feriados excessivos, para que possamos esfriar a nossa cabeça de tanta carga pesada que carregamos com as condições infelizes que ainda possuímos, muito diferente dos povos do já citado primeiro mundo.
       E assim, vida que segue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário