Total de visualizações de página

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

"O BRASIL NÃO É UM PAÍS SÉRIO", já disseram.

     Ainda aproveitando o período da eleição no Brasil, há que se rever certos acontecimentos que se deram aqui há pouco tempo atrás. E a referência disso tem a ver com os protestos que foram perpetrados por parte da população brasileira no ano passado, onde ocuparam ruas e praças, protestando contra algumas coisas, naquela época.
     E nesses atos, não se pode esquecer que houve a participação de gente baderneira e sem juízo, que causaram depredações e até saques em vários estabelecimentos que se situavam no trajeto dos protestos.
     A repercussão disso chegou a alcançar o exterior, onde muitos jornais deram destaque à tais movimentações. Mas parece que tudo ficou por isso mesmo, haja vista que nos resultados dessas eleições recentes, nada refletiu no que tange à mudanças no Congresso Nacional, bem como nos legislativos estaduais.
     Com isso, dá até para lembrar de uma gozação praticada pelos hermanos argentinos contra os brasileiros, quando nos classificam como macaquitos. E isso devido às muitas falhas que possuímos com relação à seriedade da vida, fato que lá eles se portam de maneira mais séria, nessas circunstâncias.
      Assim, só podemos esperar que eles, os argentinos, estejam morrendo de rir disso tudo. Afinal, toda aquela movimentação só deve ter sido por mera distração e/ou diversão. Porque, com os resultados que alcançamos nesse pleito recente, nada mudou.
      Daí, como é que se pode levar a sério esse povo brasileiro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário