Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de junho de 2015

E ESTAREMOS SUJEITOS AO FIM DO MUNDO, MAIS UMA VEZ.

     E outra vez estaremos sujeitos à pressões religiosas, no tocante ao fim do mundo. Isto porque uns teóricos religiosos estão espalhando notícia de que um asteroide irá colidir com o nosso planeta em Setembro vindouro, causando o tão inesperado "fim do mundo".
     Óbvio é que tais boatos se não fossem trágicos, seriam cômicos. Mas invertendo-se a ordem dos termos, dá no mesmo. Porque uma coisa como essa é próprio de gente que não tem o que fazer, mas também não tem noção de coisa alguma, haja vista que uma situação dessa pode muito bem causar sérios problemas em milhares de pessoas na Terra, em função da ignorância e estupidez de grande parte delas.
     Os cientistas já afirmaram que isso não passa de tolice. Porque, segundo seus estudos, dentro de cem anos não correremos riscos de um asteroide, ou mesmo um cometa ou outro planeta, colidirem com o nosso.
     Agora, imaginem! Em pleno Século XXI, com a gama de aparatos tecnológicos ao dispor da população mundial, uns poucos seres causarem um desequilíbrio social no mundo? É risível, sem dúvida alguma. E o ruim de tudo é ver que um bom número de pessoas vai atrás de um descalabro como esse.
     Mas é lógico que por trás dessa situação é bem provável que exista ou existam outras: o oportunismo de uns poucos, por exemplo. Provavelmente esses terão algum lucro nessa situação, contando com a ingenuidade de muitos, daí usufruírem vantagens financeiras, com certeza.
     E a Lei Internacional deveria identificar esses autores e logo após o período dito do provável acontecimento, caso não ocorra, coloca-los na cadeia, que é onde essa gente deve estar. Porque um boato inconsequente como esse, jamais pode vir à tona na sociedade mundial E não custa lembrar o episódio parecido dos Maias em 2012, que previa o fim do mundo nesse período e, felizmente, não aconteceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário