Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de junho de 2015

É NECESSÁRIO MUDAR, SIM! ANTES QUE TUDO DEGRINGOLE DE VEZ!

    Na crônica anterior foi falado a respeito de comportamento. E no aspecto moral. O que, hoje, está muito diferente de outrora. E isso não está sendo exclusividade só dos mais novos, não. Tem muita gente com anos nas costas por aí que anda pisando na bola, como se diz no popular. E pisando muito mal, sim.
   As pessoas vivem a falar que a situação está assim, assado... Mas quase todo mundo anda fazendo as mesmas coisas. Poucos são aqueles que estão interessados em manter as regras da vida, agindo com apuro, decência e correção.
   Infelizmente, parece que houve um apagão geral na mente delas, onde a impressão que se tem é a de que, no mínimo, esqueceram tudo aquilo que lhes ensinaram seus pais, em tempos atrás. E, com isso, deixaram ou estão deixando de repassar para seus filhos tais ensinamentos. Com o agravante de não darem exemplo de correção para eles, com um comportamento ilibado e sério.
    Com isso, as perspectivas para a vida e para o mundo não são e nem serão positivas. Porque a violência e os crimes estão crescendo de forma absurda e inaceitável. Mas parece que muita gente está cega. Se convenientemente ou não é o que não dá pra entender. Por isso esse montão de descalabros em nosso cotidiano.
    O ruim nisso tudo é saber que as pessoas mais jovens, nos dias de hoje, não terão em quem se espelhar. Bem como não verão exemplos nas pessoas mais velhas, com isso dando a entender que o futuro da humanidade não pode ser favorável e auspicioso, como deveria ser.
     E existe um agravante nessas situações. Aos mais velhos cabem dar o exemplo aos mais novos. E isto não está sendo feito. Pelo menos de modo claro e objetivo. E essa gente, quando cobrado a respeito, está tirando o corpo fora de suas responsabilidades. E culpa o outro. O vizinho, o colega, ou seja lá quem for. Mas a sua parcela na responsabilidade do cumprimento do dever e da seriedade, não estão assumindo. Assim fica fácil.
    Então, está cabendo uma reflexão profunda sobre todas as coisas erradas que estão aí à disposição de todos. E que cada um cumpra, rigorosamente, com o seu dever e obrigação. E isso não é favor nenhum de ninguém. É, sim, uma obrigação e um compromisso real com a decência. E o mundo está muito carente disso.
   E antes que tudo se degringole de vez, é bom que todos a comecem já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário