Total de visualizações de página

domingo, 14 de junho de 2015

"HEI DE TORCER, TORCER, TORCER. HEI DE TORCER ATÉ MORRER!"

     Esse nosso cotidiano de vida nos apresenta mil e uma situações. Das boas às más. E, no caso, às vezes nem dá para escolher com as quais se deparar porque elas acontecem de uma forma rápida e inesperada, não dando chances a ninguém às escolhas certas.
     E as referências, aqui, são abrangentes. E em alta escala. Basta estar ligado às ocorrências e pronto, o encontro é imediato. Daí que não temos como correr disso. Assim, a alternativa é só uma: estar preparado para o que der e vier, como se diz no popular. O resto...é o resto.
     E para quem não aprecia o futebol, como eu, mesmo assim tem que conviver com as notícias desse esporte. Porque ouve-se rádio, vê-se televisão, lê-se jornais e, nesses tempos atuais, navega-se na internet. Assim, não tem pra onde correr, repita-se. Querendo ou não, terá que ficar sabendo das notícias que envolvem o futebol no Brasil.
     O andamento da competição futebolística nacional está em pleno funcionamento. Mas certos campeonatos regionais, também. E nesta semana começou a Copa América, lá no Chile. E a seleção brasileira é uma das que participam.
     E depois do vexaminoso resultado da Copa do Mundo de 2014, onde esta seleção foi goleada pela Alemanha por 7 x 1, um resultado esdrúxulo ao extremo, em função do histórico brasileiro em Copas do Mundo, a pulga estará atrás das orelhas de todo brasileiro. É aguardar para ver o resultado final.
     Mas o que chamou-me à atenção ontem, foi ficar sabendo que o América do Rio de Janeiro, classificou-se para a semifinal da disputa da segundona, onde participa já há várias temporadas. A impressão que se tem é de que a população carioca estará ao seu lado, torcendo para que esta equipe volte à primeirona, de onde nunca deveria ter saído. Mas o futebol brasileiro já não anda lá bom das pernas. E isso já é do conhecimento de todos.
     Diz a cultura popular que o América é (ou foi) o segundo time do coração de todos. Daí que as frustrações dele em cair para a segunda divisão, deve ter mexido com o coração desse povão 
. E, agora, a esperança é a de um resultado positivo nesta disputa, o que fará com que esta equipe retorne à divisão principal do Cariocão, juntando-se às demais equipes consideradas grandes desse campeonato.
     De resto, é ficar na expectativa em ambas as competições, a Copa América e a Segundona. E esperar que as duas equipes se saiam bem e vençam as respectivas competições, "trazendo o caneco para casa". E alegrando esse povo muito sofrido no país.

     Em tempo: O título dessa crônica é parte da letra do Hino do América.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário