Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de junho de 2015

O "LAVA-JATO", A D. DILMA E O SR. LULA: A REBOQUE, O POVO BRASILEIRO

     Grande parte do eleitorado brasileiro deve estar torcendo para que a Polícia Federal, através de seus agentes, consiga a comprovação do envolvimento do Sr. Lula, nesse episódio muito conhecido chamado "Lava-jato". Isto porque a imprensa já está acentuando aos quatro ventos que os indícios de sua participação estão muito nítidos.
     E ele, de sua parte, já anda querendo sair fora do imbróglio e querendo jogar o seu eleitorado contra a Polícia Federal, bem como aqueles que estão na busca de provas contra si. E a cada dia que passa, a situação vai ficando mais tensa. Em todos os sentidos.
     Se Sherlock Holmes fosse designado a investigar esse processo, sem sombra de dúvida que já diria para o seu fiel escudeiro e ajudante: "Elementar, meu caro Watson!", porque os indícios já estão muito claros para uma resolução nesse nível.
      Se não vejamos: Como é que pode outros figurões do Partido dos Trabalhadores, PT, como Dirceu Alves, José Genoíno, Delúbio Soares e João Paulo Cunha, todos eles são figuras expressivas desse partido,  foram condenados com muita propriedade pelas falcatruas que foram feitas nesse caso, e a maior figura deste mesmo partido, o Sr, Lula, não foi sequer investigado como participante junto com os demais?
      Do mesmo jeito a situação da D. Dilma Rousseff no outro imbróglio, o "Petrolão", ainda continua ilesa de acusações nos desvios de milhões de dólares da Petrobras, sendo que ela era uma das responsáveis pelo assunto, quando tudo começou?
      Com isso, a situação financeira, econômica e política brasileira alcançou um nível de assustar a todos. A ponto de D. Dilma bater 65% de rejeição ao seu governo, por parte do povo brasileiro. É sim, para todos ficarem com a pulga atrás da orelha, observando o desenrolar desses últimos fatos.
      E para agravar a situação do governo e do PT, o PMDB, através do Presidente da Câmara de Deputados, em Brasília, Sr. Eduardo Cunha, já não anda escondendo de ninguém sua aversão ao PT e à D. Dilma, já causando alguns percalços a ambos, na condução da política no país.
      Mas o Sr. Lula da Silva também já não anda muito bem de prestígio junto à população brasileira. Em pesquisa recente e passageira, o Aécio Neves o vence na concorrência à Presidência da República para o pleito de 2018, caso ele retorne a concorrer a esse cargo.
      Enfim, a situação do povo brasileiro não está e nem anda lá muito boa. Mas só resta aguardar o desfecho de todas essas situações. Só assim teremos uma base daquilo que se deverá fazer daí para a frente. E não adianta colocar a carroça na frente dos bois, criando casuísmos antecipados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário