Total de visualizações de página

sexta-feira, 5 de junho de 2015

E ONDE É QUE TUDO IRÁ PARAR?

     É e está muito difícil a vida das pessoas que já passaram dos cinquenta anos. Isto porque estão tentando de todas as formas mudarem todos os conceitos que elas absorveram em suas vidas, desde jovens. E principalmente daí.
     A coisa degringolou de vez nesses tempos atuais. Principalmente no aspecto moral. De um tempo em que um fio de bigode servia como fiança de quaisquer negócios ou atitudes, até os dias atuais, em que se assina "o preto no branco" e não se cumpre, vai uma distância enorme.
     Já não se garante coisa nenhuma e nada. O que era denominada "palavra de honra", não existe mais. As pessoas são cretinas e canalhas, de forma cínica, imoral e completa. E o pior: ainda pleiteiam direitos. Não querem ser penalizadas, bem como nem pichadas, por isso. Não é um tremendo absurdo?
     E aquelas pessoas que foram criadas com o "dedo na cara", onde seus pais lhe diziam: "Tenha vergonha na cara!", hoje são obrigadas a ver o que veem. E pior, sem poder dizer nada. Se não, correm o risco de apanhar. Sim, apanhar, repita-se.
     Aí, todos reclamam. De tudo e delas, mesmas. Mas cumprir com o rigor das leis, das normas, dos regulamentos...isso, não. São livres, dizem. E é aí que a "porca torce o rabo". Onde estão os limites para as ações nefastas à sociedade? "O gato comeu!", diría-se antigamente, por aquelas mesmas pessoas. E acrescente-se aí: foi a própria sociedade que criou as regras comportamentais e de cidadania.
     E assim vai se vivendo. E quem quiser que se acostume com esses revertérios. Porque é uma ida sem volta. E até mesmo o contrário. Vai piorar tudo, sim. E nem se precisará esperar muito, haja vista que isto está acontecendo diária e diuturnamente. E só não vê quem não quer. Ou é cego, desculpando-se pela infâmia com essas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário