Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de outubro de 2020

"O NOVO NORMAL"

      Imediatamente já devemos iniciar tal assertiva com uma afirmação: o título dessa matéria é pura idiotice, porque tudo sempre será normal nessa vida, principalmente nesse país, haja vista o tempo (con)vivido em mais de quinhentos anos com as mesmas mazelas, más ações e imperfeições. E isso já faz parte de nossas conjunturas e estruturas. De todos os tipos e modos.

     Há séculos somos considerados um povo subdesenvolvido. E mesmo que alguns otimistas se peguem ou se baseiem em certos progressos alcançados, principalmente o tecnológico, humanamente ainda estamos distantes do foco necessário a um desenvolvimento pleno e completo, comparados aos países chamados de primeiro mundo.

     Já foi afirmado por alguém que não existe nação desenvolvida abaixo da Linha do Equador. E, talvez, o clima tenha uma responsabilidade nessa situação. Porque acima dela o clima não é tão favorável quando ao que existe abaixo, dando a entender ser esta a razão maior da falta de determinação para o trabalho entre ambas as regiões.

     Mas o resultado disso é flagrante. E só não vê quem não quer ou quiser. Se uma região tem a seu favor um tempo maior de facilidades climáticas, ela se voltará quase que imediatamente para o lazer e não o trabalho. E isto mostra das diferenças entre um lado e outro. Queira-se ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário