Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de outubro de 2020

DESRESPEITOS GERAIS

      Sem querer assustar a nada e nem ninguém, mas já assustando, é para se atentar as mudanças que aconteceram nesses últimos trinta ou quarenta anos, no mundo, mas principalmente no Brasil, no tocante ao respeito.

     É simples e fácil observar-se as faltas praticadas com relação a isso em todos os sentidos e níveis. Principalmente ao semelhante. E os idosos são os principais e primeiros atingidos nesse país, porque existe uma lei que os protege e apoia, mas que não é quase obedecida pela maioria dos que não o são.

     Os pais andam sofrendo por demais desrespeito de filhos. E a coisa vai se agravando de uma forma absurda, onde se vê ações terríveis perpetradas por muitos filhos contra eles.

     Temos também os professores. Estes estão sendo desrespeitados dentro e fora das salas de aulas. Já são muitos os casos de agressões a eles. Alunos mais parecendo meliantes, os agridem de forma aberta e escancarada.

      Uma outra situação grave é o desrespeito às autoridades do poder público. Onde já se viu, pessoas referirem-se ao Presidente da República, chamando-o de "fanfarrão", como o fez o jornalista Reinaldo Azevedo, em sua atuação jornalística? E este age agressivamente, mesmo que no verbal, contra outras autoridades nacionais.

       Juízes de vários tribunais, sendo que os do Supremo Tribunal Federal, estão sendo ridicularizados e ofendidos. Principalmente pelas redes sociais. E com terminologias pesadas, colocando em dúvida a idoneidade de alguns deles. Mesmo que alguns estejam fugindo da essência de seus poderes.

       E no dia a dia, o cidadão comum parece gostar de andar fora do eixo, à margem da lei. Pois um simples atravessar de rua em local indevido, deixa ver o quanto anda desajustado o povão tupiniquim.

       Motoristas que não respeitam a nada e nem a ninguém, cometem faltas, deslizes e infrações de trânsito, deixando de respeitar as regras básicas para tal desempenho, bem como causam acidentes frequentes com mortes de pedestres.

       Muitas outras ocorrências ainda poderiam ser colocadas aqui neste espaço, mostrando o desrespeito coletivo em nossa nação. Mas por questões lógicas, há que se limitar uma coisa e outra, também por razões óbvias.

        O ruim de tudo é não se ver perspectivas de que algo vá melhorar. Porque os desmandos são muitos, provocando situações absurdas nesse nosso cotidiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário