Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de março de 2013

"AOS MESTRES, COM CARINHO"

   Como quase todos os internautas, também possuo uma conta (página) no Facebook. Talvez seja para que eu não destoe dos demais. Não custa nada ser moderno, não é? Mas, também, costumo usar um outro termo: "muderno". Sendo que este, para mim, representa o que há de fora do contexto das regras básicas do cotidiano.
   Sendo assim, possuo um número de amigos virtuais com os quais mantenho um certo grau de relação via internet, seja lá o que isso queira dizer, na essência das coisas.
   Esse espaço (Facebook), geralmente é usado para que as pessoas coloquem suas coisas pessoais (foto, filme, mensagem e afins) para que sejam "compartilhadas" com os demais amigos. Mas no meu caso, geralmente coloco matérias ou temas sérios, fato que foge bastante às coisas que são colocadas pelas demais pessoas, lá. Mas não tenho nenhuma preocupação a respeito disso, no tocante a ser ou não bem aceito nesse tipo de relação.
   Mas nesses últimos dias, tenho observado por parte de duas das amigas virtuais que possuo, e ambas são professoras, publicações a respeito da situação atual de um professor no universo que está aí no dia a dia de todos, onde, nesses últimos dias, ocorreram fatos desagradáveis envolvendo professores, principalmente no tocante à agressões sofridas por eles, perpetradas por algum de seus alunos.
   Diga-se de passagem que isso não é um fato normal. Até muito pelo contrário.  Em tempos idos, pelo que sabemos, isso não acontecia. Mas nesses dias de hoje o fato vêm acontecendo, digamos, com alguma frequência. E isso já anda causando espanto e preocupação à classe. Razão pela qual muitos dos professores já andam se afastando dessa atividade que, sabemos, ser primordial no desenvolvimento de uma pessoa, principalmente às crianças e jovens.
    O Governo, por certo, já deve ter idéia do que fazer, para que essas coisas não se repitam, bem como deve buscar assegurar aos professores, garantias de pleno exercício de suas funções, evitando, com isso, que a situação alcance um grau de descontrole e a situação se complique no geral.
    Por fim, um dos maiores problemas que esse país enfrenta é na área de educação. O nível, tanto dos professores quanto dos alunos, já tem causado muita preocupação a todos que atuam nessa área, não sendo por acontecimentos como esses que se permitirão que a situação se complique mais.
   E com relação à essas duas amigas, espero que as mesmas continuem com suas ações profissionais (e pensamentos, também)no mesmo padrão de sempre e não se abatam por pouco, continuando com as mesmas propriedades desde que se tornaram uma professora, desenvolvendo aqueles que assim o necessitam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário