Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de março de 2013

8 de Março

   Efeméride: acontecimento tido por importante; freqüentemente cíclico.
O humanos criaram certas datas, que deram o nome de efeméride, para comemorar ou festejar ocasiões, fatos ou acontecimentos.
   O dia de hoje, 8 de março, dentre outras comemorações, ficou definido como o Dia Internacional da Mulher. E foi escolhida essa data em razão dos acontecimentos que se deram na Rússia, no início da Revolução de 1917, por elas lutarem em prol de melhores condições de vida e trabalho, bem como ao direito de voto.
   A meu juízo, não vejo tais idéias de modo positivo, em função de se criar situações de confronto entre o homem e a mulher, o que se iniciou com o que se chamou de feminismo, quando as mulheres passaram a exigir direitos iguais aos homens.
   Nesses tempos atuais, as mulheres andam afirmando ser até melhores que os homens, fomentando, com isso, uma disputa acirrada em quase todos os setores da vida, o que não é positivo, como disse, para a existência de um e outro no mundo, haja vista que ambos não estão aqui neste mundo para disputa nem concorrência, e sim, para juntos constituírem a sociedade de forma homogênea, o que se dá através do matrimônio.
   Com o início do movimento denominado feminismo, ficou evidenciado a mudança no comportamento da mulher, fazendo-a desviar-se de uma das mais importantes atribuições que a natureza lhe concedeu: a maternidade.
   E a primeira ação perpetrada por elas com relação à essa igualdade, ficou bem evidenciada no uso da pílula anticoncepcional, estimulando-as, por exemplo, a lançar-se na vida sexual como puro esporte, dando início a um desequilíbrio intenso em nascimentos de crianças sem pai, o que acarreta uma série de problemas na natureza, como bem já estamos assistindo por aí.
   É claro que o homem também deve ser responsabilizado por tais absurdos, haja vista que é parceiro direto no ato, mas que não assume sua condição nesse mesmo ato, buscando isentar-se de todo e quaisquer responsabilidades como homem e pai, criando-se, aí, uma das maiores e piores circunstâncias de desequilíbrio na espécie humana. E aí só atribui tal responsabilidade à mulher.
   Num outro texto desenvolvido num outro blog que possuo (NÃO SE PODE FICAR CALADO !!!), tentei explicar minha visão sobre tal assunto, citando que o homem e a mulher estão nesse mundo, não para competição, mas, sim, para harmonizar-se entre si e seguirem juntos, para viverem uma vida buscando seus progressos e alcançando um nível de vida favorável e positivo para ambos, bem como às suas famílias, constituídas a partir dessa união. Mas o que se está assistindo nesses dias modernos não passa perto dessa perspectiva, como bem o sabemos.
   Um outro fato que se observa é a ocupação da mulher em profissões que não lhe são favoráveis. Haja vista que sua consistência física não é a mesma do homem, segundo a natureza. Mas se quiserem mesmo comparar os resultados disso, basta verificar em pesquisas de eventos esportivos, por exemplo, onde os resultados do homem sempre é superior ao da mulher. Mas isso não deve ser fator de disputa entre ambos, nunca.
   Particularmente, penso que essa disputa não levará à nada à condição entre o homem e a mulher. Apenas desequilibrará a natureza, como já podemos atentar, e que trará à cada dia mais maiores problemas à humanidade, com certeza. E o maior deles está sendo a degradação familiar.
  
  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário