Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

É SÓ MAIS UM ACIDENTE...

     Existem coisas que acontecem na vida das pessoas que não possuem nenhuma chance de explicação. Ontem à noite, por exemplo, duas composições de trens da Supervia chocaram-se perto de uma estação na baixada fluminense, causando ferimentos em 140 pessoas, aproximadamente.
     Mas tal ocorrência deve ser muito bem analisada por todos e, principalmente, pelos responsáveis dessa empresa, haja vista que um fato como esse nunca deveria acontecer. 
     Todos sabem que um trem só circula em linha reta, praticamente. E a via é devidamente sinalizada com pontos luminosos, não permitindo que um trem siga em frente sem a devida liberação dessa via, caso outra composição esteja nesta mesma linha.
     E no caso deste acidente de ontem à noite, um fato chama muito a atenção. Como é que pode uma composição trafegar em sentido contrário à mão de direção? É uma falha grosseira e irresponsável por quem a permitiu.
     Mas também, como já era noite, as composições deveriam estar com seus faróis acesos, fato que alertaria ambos os maquinistas que, de imediato, deveriam cortar a velocidade das composições de forma rápida, caso estivessem alertas e atentos no percurso dos referidos trens. Mas parece que tal circunstância não foi observada, culminando num acidente.
                                                              Foto do UOL
    Infelizmente, a única coisa que se pode fazer é lamentar o ocorrido. Porque as pessoas, pela hora do acontecimento, regressavam para seus lares, após um dia de desgaste no trabalho, mas também na viagem que fazem nesses trens que, como sabemos, não é um serviço que esteja à altura da população que dele faz uso.
    Assim, fica comprovado que há muita coisa ainda para mudar e melhorar nesse país e nesta cidade. Lamentavelmente a área pública brasileira ainda não possui um procedimento perto daquilo que todos querem e espera. Daí tais fatos acontecerem com certa frequência em nosso país.
    E ao final, as investigações não chegarão a um desfecho positivo que incrimine os verdadeiros culpados desse acidente, ficando a população sempre mercê de coisas parecidas e sujeitas à ocorrências às vezes fatais.
    Isto é o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário