Total de visualizações de página

sábado, 24 de janeiro de 2015

OS XIS DAS QUESTÕES HUMANAS

     Ontem li no "O Globo": "Relógio do Apocalipse é adiantado para 23h57m e humanidade fica mais perto da extinção".
     Há algum tempo atrás, conjeturando com os meus próprios neurônios, cheguei à uma conclusão definitiva: O ser humano não é inteligente como diz. E, lógico, receberei muitas críticas por isso. Mas tenho como me defender, é claro. E para isso dou a minha explicação: Bebe, fuma, joga, gasta mais do que ganha e tem amante. E esta abordagem já consta nesse espaço (blog), por mais de uma vez.
      Só essas cinco circunstâncias bastariam para explicar-me e embasar-me nessa minha afirmação. Mas é claro que só isso, talvez, não fosse uma questão definitiva a respeito. Por isso pego carona na reportagem citada no primeiro parágrafo desse artigo, para fechar o caixão sobre essa minha afirmação.
      As coisas que o ser humano faz e pratica em seu cotidiano, são de assustar. São verdadeiras aberrações. E a primeira delas consiste em insistir na tal de evolução tecnológica. O que, a bem da verdade, forma um tremendo paradoxo. Haja vista que cria suas invenções e elas, ao final, não chegam a resolver a problemática dele.
      E assim a ciência, através dos cientistas, já chegou à conclusão de que o planeta Terra brevemente será extinto. E isso é uma situação definitiva. Porque as ações humanas culminaram em realizar esta proposta, através da poluição e ao desrespeito à natureza. Ou melhor, a intromissão absurda à ela. E o resultado disso, colheremos todos em um breve futuro. Aliás, já os estamos colhendo.
      Até mesmo a pesquisa e a busca no cosmos, evidenciam esses equívocos. Porque as dificuldades de adaptação de um humano lá, é um fator absoluto. Tudo é prejudicial a ele. E para que consiga adaptar-se nesse novo ambiente, deverá mudar suas características quase que por inteiro. A começar pelo uso de muitos e diversos equipamentos. Sem eles, fica impossível tal realização.
      Óbvio é que existem os que se colocarão em confronto com as explanações aqui colocadas. Faz parte! Mas há a necessidade de uma análise profunda sobre tudo isso. Primeiro porque a mentalização humana no grandioso, é a primeira circunstância adversa a ele. E é aí que está o xis da questão.
      Para corroborar essa situação, peguemos o exemplo das empresas multinacionais. Que são um verdadeiro monstro, com garras apuradas e mil e uma artimanhas, com um único fim: fazer dinheiro. A qualquer preço e custo. Espalhando a opressão e o sofrimento ao cidadão comum, que em suas mãos são meros brinquedos.
      Mas tudo tem que ser assim mesmo. E talvez tudo mudasse, a partir do momento em que o ser humano tivesse a resposta à duas simples perguntas: "De onde viemos? e "Para onde iremos, ao final dessa vida?" 
      Eis aí outro xis da questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário