Total de visualizações de página

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

"FAÇA O QUE DIGO, MAS NÃO O QUE FAÇO"

     A bem da verdade, não precisamos em nosso país de terremotos, tufões, tsunamis e nem terrorismos. Alguns costumam contar uma fábula sobre a criação do mundo e que nessa oportunidade, um anjo indagou a Deus pela ausência dessas propriedades no país Brasil. Foi quando este retrucou dizendo ao anjo que aguardasse, porque iria colocar nesse lugar um "povinho" que faria um estrago muito maior do que tudo aquilo que existe em outras nações e continentes.
     E para corroborar tudo isso, é só observar o conteúdo dos congressistas nacionais, bem como nas assembléias legislativas estaduais e nas câmaras de vereadores  dos mais de cinco mil municípios brasileiros. Mas o tal de "povinho" que existe no país faz um estrago a si mesmo, que realmente não há a necessidade da existência de fenômenos ou intempéries climáticos aqui.
     E também a existência de muitas más celebridades, também define essa situação. Porque o que muitas delas fazem em nosso cotidiano, dá bem a ideia dos absurdos que aqui existem. E para ressaltar tal situação, peguemos como exemplo essa última novidade: Um cantor, de ex-dupla sertaneja, depois de aprontar umas poucas e boas, vai cantar música gospel. Entrará no rol dos evangélicos.
     Segundo a imprensa, esse cantor cometeu uma série de lambanças, desde dirigir alcoolizado, sem documentação regular, até atropelamento com morte. Isso sem contar uma dívida de milhões de reais, que não consegue quitar de jeito nenhum.
     E esta mesma imprensa também apurou que ele vive de um modo diferente ao que falam por aí, morando em imóvel caro e em região nobre, mas que, surpreendentemente, nenhum ou quase nenhum bem está em seu nome, buscando driblar certas situações.
     A se crer verdadeiramente no que a imprensa produz e publica sobre esse cantor, é fácil de se entender o porquê de tantas situações absurdas que existem em nosso país. E o ruim disso tudo é que sendo ele uma pessoa pública e com certa fama, propagará certas circunstâncias negativas que serão exemplo para a maioria dos jovens que dele são fãs. E aí é que mora o perigo.
     E isso acontece com muitas das celebridades brasileiras. Cometem deslizes vários, mas ficam com a cara mais limpa do mundo quando são pegas e/ou surpreendidas em atos ilícitos ou criminosos. E ao final, tudo fica assim mesmo, sem que tenhamos notícia do desfecho dessas situações.
     Uma pena para a população sofrida brasileira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário