Total de visualizações de página

domingo, 4 de janeiro de 2015

"VAMOS À LA PLAYA !"

   As perspectivas para aqueles brasileiros que gostam de feriadões, estarão altamente positivas neste ano de 2015. Isto porque eles terão ao seu dispor, nada menos nada mais do que dez feriados prolongados neste exercício que está se iniciando nesses dias. Deve ser de matar de raiva ao restante do mundo. Principalmente ao povo chinês.
   E pelo jeito, o brasileiro comum não reclamará de mais nada daqui pra frente. O seu início de ano já foi de absorver aumentos diversos, o que é muito comum em nosso país, bem como temos a provável estiagem no decorrer do ano, o que muitos já sentiram na pele nesses últimos tempos, trazendo sérios problemas às populações de muitas regiões no país.
   Mas no decorrer desses feriadões, não adianta esquentar a cabeça. É preparar as tralhas e seguir adiante. Encher as estradas de automóveis, a maioria deles com sérios problemas mecânicos e não ligar para mais nada. Principalmente com as contas a pagar. Elas serão empurradas com a barriga, mesmo com o risco de alta inadimplência, o que já é de praxe nessas terras tupiniquins.
   Os experts em economia nesse país já traçam perfis de sérias dificuldades financeiras. Apesar da D. Dilma achar isso tudo intriga da oposição. E assim é que ninguém se preocupará com o futuro. Mesmo o do curto prazo. Ninguém nesse país se preocupa com nada. Quanto mais com as dificuldades financeiras que alguém possa traçar, objetivamente.
   Enquanto que ao redor do mundo as intempéries climáticas obrigam aquelas populações a se preocuparem na maior parte do tempo e do ano, aqui em nosso país o clima nos favorece sobre maneira, estimulando o povão ao lazer, ao invés de fomentar reservas financeiras, que garantam a solução de problemas futuros, caso estes ocorram. Isso só acontece lá fora.
   E logo dentro de alguns dias vem aí o carnaval. São no mínimo dez dias de lazer. O Brasil, em grande parte, chega a parar. Ninguém quer saber de trabalho. E o engraçado nisso é que dá para lembrar de uma fábula antiga e famosa, a da "formiga e a cigarra", que todos sabem do desfecho.
   E mesmo com as descobertas das maracutaias dos conhecidos casos do "mensalão" e do "petrolão", bem como da farra dos congressistas, a população não está nem aí para nada. Desde já estão tratando dos preparativos para esses feriadões que virão por aí. O resto, é deixar na mão de Deus, porque Ele, com certeza, resolverá todas as pendengas futuras que se apresentarem na vida de cada um nesse país.
   Então, vamos a la playa !!!
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário