Total de visualizações de página

sábado, 3 de outubro de 2015

E CADA UM ESPERANDO A SUA VEZ CHEGAR

    A cada dia que passa o meu estarrecimento com o humano é aumentado de uma forma descontrolada. Isto porque os acontecimentos que se dão nessa nossa vida já passaram da conta. São coisas terríveis e que não nos permite ver aquela famosa luz no fim do túnel. Pois a sequência dos fatos são ininterruptos e aumentam de uma forma avassaladora.
    A impressão que se tem é que o ser humano brasileiro da atualidade está muito pior, daquele dos tempos das cavernas. Naquela época, as barbaridades eram cometidas, mas por razões que poderiam ser atribuídas à ignorância e atraso comportamental. Mas nesses nossos dias, com o número enorme de leis, normas, regulamentos e que tais, fica inconcebível tantos desmandos e barbaridades que são cometidos pelos ditos humanos.
    Uma outra impressão que se pode observar nos comportamentos humanos atuais é a frieza. Que vem acompanhada da indiferença e da maldade extrema, onde se mata sem a menor cerimônia. Mas também a intenção quase sempre é voltada para a violência. Não se respeita nada e nem ninguém.
    Aí, lê-se na imprensa que o número de processos na justiça já alcançou patamares de milhões deles, sem que se veja os desfechos destes de forma objetiva e rápida, amontoando-se a cada dia que passa. Mas que não há quem consiga explicar por que isso se dá.
    Então, fica-se perguntando onde estão os Antropólogos, Sociólogos, Psicólogos e Assistentes Sociais, que não explicam tais fenômenos na baixeza dos comportamentos das pessoas nestes nossos tempos? Tampouco não se sabe se estão estudando tais fatos, para que se possa, no presente ou num futuro próximo, descobrir as razões de tantos disparates, bem como suas soluções.
    Mas não se precisa ser especialista em coisa nenhuma para se antecipar uma das razões dessas situações terríveis pelas quais passamos: A degradação da família. Porque é uma coisa lógica que a educação familiar e paternal é a base de tudo e onde um ser começa a ser orientado para a vida na sociedade e no cotidiano.
     E o engraçado nisso tudo é ver que cada um de nós sabe das origens de tais problemas, bem como de suas soluções. Só que devido a um engessamento coletivo, ficamos todos enrijecidos por isso, sem que tomemos pé de uma ação rápida para por fim aos descalabros que estão aí ao nosso dispor e visão no cotidiano.
     Assim, o tempo vai passando, as situações se complicando, as vítimas aumentando e as soluções se retardando, sem que tenhamos noção de onde tudo isso irá parar. E o pior: esperando chegar a nossa vez de tombar. Porque isso é só questão de tempo. Não pensemos que as coisas ruins só aconteçam com os outros. Elas se dão e se darão, sim, conosco, também. Ou com os nossos.

    *Em tempo: e que o Astral livre esse autor por muito tempo, ainda, protegendo-o de quaisquer ocorrências fatídicas.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário