Total de visualizações de página

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

ISSO É O BRASIL

     A leitura diária do noticiário político brasileiro é um verdadeiro exercício de resistência física. Talvez mais difícil do que aquele antigo teste físico conhecido: Cooper. Mas também corresponde a um grande sofrimento mental, porque toma-se conhecimento das notícias desagradáveis, referentes aos maus procedimentos dessa gente que está aí no Governo e no Congresso Nacional.
    E pelo andar da carruagem, as perspectivas e expectativas de cada um de nós não podem ser positivas. Isto porque o envolvimento de tanta gente nos crimes que a imprensa divulga em suas matérias, estarrece e revolta, deixando-nos, de certo modo, tontos e baratinados, com certeza.
    Mas o surpreendente é ver tudo isso arrastar-se dentro de uma morosidade estúpida, onde os fatos vão se dando, mas quase nada é resolvido. Porque sabe-se muito bem que, aqui neste país, a Justiça anda a passos de cágados, acumulando processos um sobre o outro, dificultando o andamento deles, bem como retardando seus desfechos.
   E é exatamente nos desfechos que reside as nossas maiores esperanças de ver essa gente imunda e desonesta atrás das grades. Mas sem os recursos dos atenuantes que grande parte das leis vigentes no Brasil os concedem. E já foi dissertado aqui neste mesmo espaço que as leis capengas brasileiras foram feitas por legisladores picaretas, como o Sr. Lula da Silva em 1993 bem declarou aos quatro ventos para todos nós. Daí tanta benevolência com os criminosos no país.
   E assim, temos que ficar mercê dessas circunstâncias. Porque a única alternativa que o povo possui para mudar esse estado de coisas é o voto. Mas, infelizmente, quando vota, o povo não acerta o alvo. Ou seja: elege o que há de pior no país, não sabendo escolher seus candidatos. E é o que vemos lá no Congresso Nacional, gente que está lá há quase cinquenta anos, e fazendo coisas que não devia, diga-se de passagem.
   Desta forma, vamos continuando nesse sofrimento físico e mental em assistir ou tomar conhecimento das coisas absurdas que se dão no país. E a cada dia mais. Porque eles aumentam suas ações nefastas mais e mais, acumulando absurdos atrás de absurdos, sem se importarem nenhum pouco com o povo que lhes elegeu. Isso é o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário