Total de visualizações de página

terça-feira, 13 de outubro de 2015

QUAL É A VERDADE?: FAÇA O QUE DIGO, MAS NÃO O QUE FAÇO.

     Neste último fim de semana o Prefeito Eduardo Paes inaugurou no complexo de divertimentos de Madureira uma "praia" no local, para atender ao lazer da população daquela região.
    E esteve lá, banhando-se junto ao povão que lá compareceu, demonstrando uma alegria contagiante. Para ele isto é que é governar a cidade do Rio de Janeiro. Dar alegrias para o povão.
      Mas também nesses últimos dias anda veiculando propaganda institucional de sua gestão, mostrando sua performance como taxista. E morre de rir com as suas próprias tiradas (piadas), com os passageiros que transporta, aproveitando-se da surpresa que causa a eles. E aí indaga deles o que andam achando das obras na cidade.
     É óbvio que a propaganda só mostra aqueles que elogiam sua gestão. Mas isso, sabemos, não corresponde à totalidade das opiniões dos moradores dessa cidade. A imprensa se incumbe de desconstruir toda aquela nuance de perfeccionismo de gestão, porque mostra o descalabro na educação, saúde e transporte do município. Mas também em outras áreas onde há a necessidade de atendimento à população.
     Sua preocupação maior, desde o início de sua gestão foi com a maquiagem da cidade. E começou pela derrubada do Elevado da Perimetral, para embelezar aquela área, bem como todo o seu percurso, principalmente na Praça Mauá, onde transformou aquele lugar num panorama cinematográfico.
     Só que ele nem tem ideia do mal que fez e está fazendo à população. Transformou o trânsito da cidade em verdadeiro caos, dificultando o acesso ao centro da cidade, fazendo com que as pessoas percam grande tempo nesses deslocamentos, principalmente quem vem das Zonas Norte e Oeste, incluindo-se, aí, aqueles que vêm do outro lado da Baía de Guanabara, Niterói, São Gonçalo e Região dos Lagos.
     E ainda anda garantindo a todos que quando tais obras terminarem, tudo voltará ao normal no trânsito, o que nem passa perto da verdade. E se for feita uma pesquisa junto aos profissionais de trânsito que trafegam nessa região, provavelmente todos serão unanimes em confirmar tal embuste do Prefeito.
     Mas é assim que funcionam as coisas nessa cidade, quiçá nesse país. Essa gente não tem nenhuma preocupação com a população. Porque tais empreendimentos só se deram em função dos eventos da Copa do Mundo de 2014 e o das Olimpíadas de 2016 em nossa cidade. Se não fosse por isso, a nossa vida continuaria a mesma de antes. Apenas , segundo essa gente, herdaremos o legado de tais benfeitorias e obras. E só.
      E antes de terminar, é citar uma das fotografias que aparecem na imprensa sobre as inaugurações em Madureira. Numa delas, observa-se a imagem do jogador de basquete americano, Michael Jordan, ídolo deles, mas que isso nada mais é do que tripudiar sobre as nossas próprias conquistas. E quem deveria estar ali com sua imagem deveria ser o nosso grande Oscar Schmidt, tão bom quanto aquele que está lá em seu lugar. E nosso verdadeiro ídolo e herói.
     Mas isso é desconsiderado por essa gente. Então, é só a mostra de um comportamento de gente atrasada e de terceiro mundo, sim. Porque não dá valor ao que somos e ao que temos. Daí que a juventude brasileira não tem seus ídolos destacados para exemplo. E o Oscar é um deles, nesse caso. Uma pena.

* Faz-se necessário registrar que, provavelmente, o Prefeito não possua o registro de taxista no órgão da prefeitura, infringindo a própria lei que deveria zelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário