Total de visualizações de página

domingo, 25 de maio de 2014

O RONALDO QUER FAZER UM GOL CONTRA. PODE???

     Foi com um certo espanto que vi estampada na imprensa, ontem, a crítica proferida pelo Ronaldo Fenômeno ao andamento das obras referentes à Copa do Mundo no Brasil em Junho próximo.
     Ele reclamou dos atrasos que estão ocorrendo, bem como lastimou-se por isso em função do reflexo negativo que é projetado lá fora, no exterior, causando prejuízos à imagem do país.
     Como se diz popularmente: "Seria cômico se não fosse trágico". Mas na verdade é trágica e cômica tal manifestação. Isto porque ele só pode  ser um alienado, haja vista que há muito tempo o que se vê publicado na imprensa são os andamentos lentos de tais obras.
     E ele é um dos componentes do Comitê Organizador Local (COL), órgão responsável pela estrutura de realização da Copa no Brasil. Mas que todos deveriam atentar para um simples detalhe: Qual é a qualidade profissional gestora que ele possui para fazer parte naquela organização?
     Tornou-se um craque de futebol, ganhou muito dinheiro e ficou rico e alcançou fama internacional mas, pelo que consta, nunca atuou (ou trabalhou) em nenhum lugar que lhe desse condições de ocupar tal mister. E isso é simples de se constatar. Ele só é usado nisso pela fama que possui. Mais nada. E é assim que funciona no Brasil. Daí que não poderia ser de outro jeito e nem poderia se alcançar um resultado melhor nessas soluções do referido evento.  
     E agora, vendo que alguma coisa pode dar errado no andamento ou desfecho da Copa do Mundo, ele, oportunamente, se manifesta, criticando o resultado que está se dando na organização daquilo que também faz parte. É muito malandro, sim. E com isso tenta e/ou busca sair pela tangente, como se diz popularmente.
     E, como é normal, a Dona Dilma saltou nas tamancas, afirmando que vai dar tudo certo e que o brasileiro não tem complexo de vira-lata, seja lá o que isso queira dizer mas, com certeza, todos o devem saber.
     Por fim, o que se pode observar nas entrelinhas pela participação do Ronaldo e da Dona Dilma, é o que se pode considerar como "salvar o próprio couro". E seria bom que eles se preparassem para o pior, sim. Infelizmente o país ainda não tem condição de apresentar um evento como esse e gastar a dinheirama que gastou nesse intuito. A imprensa mostra diuturnamente milhares, quiçá milhões, de mazelas que possuímos.
     Agora, é ver quem está com a razão. E para isso deveremos esperar a Copa do Mundo passar para ver tal resultado. Falta pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário