Total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de maio de 2014

O DESÂNIMO DO POVO CRESCE A CADA DIA MAIS

     A justiça brasileira tem causado muita insatisfação a seu povo. Isto porque vê-se estampada na imprensa muitas notícias dando conta da inutilidade de muitas ações que terminam com o beneficiamento de bandidos, principalmente desses envolvidos em política e desvios de dinheiro público.
     Um juiz decidir soltar vários deles, não é uma notícia auspiciosa para uma população que já está pra lá de abatida com os resultados que vê acontecer, onde só os poderosos escapam  das garras das leis, quase que impunemente. E quando são condenados, em sua maior parte adquirem benefícios diversos que suavizam  suas condenações.
     O que se viu esta semana, com a soltura de preso envolvido na ação conhecida como Lava-Jato, dá muito bem a ideia de como anda a justiça brasileira. O juiz Zavascki determinou a soltura de um réu, mas que seriam onze no total, mas por questionamento do juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara da Justiça Federal em Curitiba, voltou atrás em sua decisão, mas ainda deixou um deles solto, Paulo Roberto Costa.
     E até hoje ainda estamos assistindo as manobras dos condenados do famoso mensalão, que tentam de todas as formas se beneficiarem em  suas condenações, usando o que popularmente chamam de firulas jurídicas, para adquirirem certas regalias.
     Mas o preocupante nisso tudo é ver e saber que o nível de violência e bandidagem em nosso país alcançou planos estratosféricos. E as cadeias já são insuficientes para tanta gente. E o que se vê são as pessoas preocuparem com os efeitos e não com as causas. Por que é que existem tantos bandidos no Brasil. E por que o número deles aumenta a cada dia que passa? 
     Quem deve dar essas respostas é o Governo Brasileiro, na pessoa da D. Dilma Roussef. Isto porque em suas propagandas institucionais, tenta passar ao povo brasileiro uma situação que não é autêntica. Porque se fosse, não haveria tanta gente, assim, na marginalidade. Essa gente estaria trabalhando, estaria ocupada e não descambaria para o crime.
     E nesses tempos atuais, a movimentação de muitas classes profissionais pretendendo melhorias em suas situações, veem causando muitas greves e já abalando, em muito, a tranquilidade do povo brasileiro. E isso é por demais preocupante.
     A impressão que se tem é a de que o governo da D. Dilma não está agindo com firmeza na condução das questões que se apresentam em nosso cotidiano, dando  a impressão que a bagunça e os desmandos estão se acentuando e não recebendo o tratamento devido por parte das autoridades.
     Dessa forma, é ver onde tudo isso irá parar. Mas é claro que até à realização da Copa do Mundo, mês que vêm, nenhuma atitude muito drástica será tomada pelo governo para rechaçar os muitos abusos que estamos vendo nessas manifestações. É esperar para ver o que vai dar. E onde tudo isso irá parar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário