Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de maio de 2014

HAJA PACIÊNCIA! E SACO!

     Será que existe uma viva alma que possa explicar o porquê do trânsito nas grandes cidades, principalmente no Rio de Janeiro e em São Paulo, ter alcançado uma situação caótica no cotidiano da população?
     Já não se consegue andar pelas cidades de forma tranquila e rápida. Onde se for, se encontrará grandes concentrações de veículos, impedindo o deslocamento de todos com presteza e objetividade. É muito carro na rua, sim.
     E o interessante nisso tudo é saber que a remuneração do trabalhador brasileiro não é essa Brastemp toda, não. Até muito pelo contrário. Não é à toa que se está vendo uma sequência de manifestações de várias classes profissionais, em busca de melhorias diversas em suas situações, principalmente no que tange à remuneração profissional.
     A campanha desenvolvida pelo governo em zerar impostos para que a população adquirisse automóveis, talvez seja um dos fatores principais para explicar uma grande parte dessas dificuldades que ora encontramos no trânsito. Mas em contra-partida, muitas dessas aquisições terminaram em grandes problemas e dificuldades para quem nela entrou. Muitos até já perderam os bens adquiridos nesse período.
     No Rio de Janeiro, a situação é mais complicada devido as medidas tomadas pela Prefeitura, que resolveu promover obras diversas e simultâneas, cuja a principal delas foi destruir o Elevado da Perimetral, causando, com isso, um caos total na cidade. E a vida do carioca transformou-se num verdadeiro inferno.
     O trajeto da via especial que ligará a Barra da Tijuca ao Galeão, também apresenta outra situação muito difícil para quem circula nessa área. E a imprensa já noticiou que muitas coisas por lá estão deixando a desejar. Principalmente a qualidade do material que é empregado nessa obra, que já está apresentando muitas irregularidades, mesmo antes de sua inauguração.
     Enfim, "é coisa de louco", como se diz popularmente. E haja paciência para o cidadão locomover-se pela cidade, seja para o trabalho e/ou lazer. Vai ter que exercitar uma tremenda paciência de Jó, se quiser transitar pela cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário