Total de visualizações de página

sábado, 6 de dezembro de 2014

A TERRA VERSUS OS ASTEROIDES

    Os cientistas envolvidos com estudos e análises cósmicas já estão avisando que a Terra está na 'linha de tiro' de milhões de asteroides que percorrem o universo em órbitas próprias.
     Há um certo cálculo que prevê a existência de mais de um milhão desses asteroides, sendo que apenas um porcento deles já estão localizados e identificados.
     Alguns desses cientistas afirmam que já possuímos tecnologia para evitar esses choques, eliminando com o risco de graves destruições que alguns deles poderiam causar em nosso planeta.
     Óbvio é que tal notícia é bastante preocupante. Afinal, o número extenso de asteroides existentes pode dar a certeza de que um choque de um deles ocorrerá num futuro ainda incerto. Isto porque as probabilidades são enormes e não há como descartar tal hipótese, infelizmente.
      E para quem possui mais de cinquenta anos, sabe muito bem que tal possibilidade do nosso mundo acabar já era propagado a partir desses anos para trás. Muito já se falava naquela época sobre isso. Só não se explicava como isso se daria. E a data para que tal fato se desse era o ano de 2000.
      Felizmente já passamos desse ano e a previsão não se realizou. Mas com a ciência apurada nesses últimos anos, é bom não se distrair. E ficar de olhos e ouvidos muito abertos para toda e qualquer possibilidade.
      Um único alento podemos sentir com tais notícias. É que tal possibilidade é concretamente científica, derrubando por terra todas as teorias religiosas que até hoje nos foram passadas.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário