Total de visualizações de página

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

EXERCITANDO A TOLERÂNCIA E A PACIÊNCIA NO TRÂNSITO DO RIO DE JANEIRO

     O cidadão-contribuinte carioca que precisou passar pelo centro da cidade e principalmente nas adjacências da Praça Tiradentes, viu-se num tremendo papo de aranha. Isto porque houve ali uma comemoração qualquer da Polícia Militar do Rio de Janeiro, causando uma grande retenção no trânsito, pela hora do almoço.
     Mas a complicação já se via na altura do Sambódromo, pela Avenida Presidente Vargas, alcançando as duas pistas em direção à Candelária. Apesar de que tal situação parece ter se tornado crônica no centro da cidade, diariamente. 
     Mas não se pode desconsiderar uma situação. Esta corporação possui um grande número de batalhões, onde seria muito mais viável fazer num deles tal evento. Causaria muito menos impacto, numa cidade que já alcançou o grau de caos total no trânsito, proporcionado pelo próprio prefeito, quando mandou derrubar o Elevado da Perimetral.
     E não se precisa ser expert em coisa nenhuma para saber que, mesmo com a liberação do tal de Túnel Binário, daqui a algum tempo, o trânsito nessa cidade jamais voltará ao normal. Óbvio é que poderá apresentar uma pequena melhora em relação ao que se vê hoje. Mas normal, normal mesmo, jamais.
     E ainda mais com o possível e provável fechamento da Avenida Rio Branco para o trânsito de ônibus e automóveis, aí, sim, aumentarão as dificuldades dos motoristas em trafegarem por essas regiões. Até porque a prefeitura criará um transporte feito por veículos leves sobre trilhos, o que já está em construção.
     Em resumo, a vida dos cariocas transformou-se num verdadeiro inferno, seja lá o que isso queira dizer, mas todos o bem sabem. E de resto, é praticar os exercícios de tolerância e paciência, que, como sabemos, são exercícios muito pesados de se executar. E deixar o tempo passar para se saber que o caos pode até diminuir. Mas acabar, jamais.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário