Total de visualizações de página

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

NADA DO QUE ACONTECE NESTE PAÍS SURPREENDE MAIS

     Os tempos modernos são verdadeiramente surpreendentes. Isto porque tomamos conhecimento de certas coisas que até um bom tempo atrás não eram tão comuns como se vê atualmente.
     Numa das vias mais importantes da Zona Norte, que tem o fluxo automotivo em direção ao centro da cidade, há um outdoor com a publicidade de um curso profissionalizante, que prepara pessoas para trabalharem na área petrolífera.
     Nele consta uma série de oferecimentos didáticos profissionais, todos voltados para a referida área, onde sabemos que as exigências são mais apuradas do que em outras. Haja vista que a complexidade das tarefas lá, requerem um aperfeiçoamento mais acentuado das pessoas que lá atuarão.
     Mas para espanto desse autor, que já declarou neste espaço ter atuado na Área de Pessoal, nomenclatura que hoje recebe o pomposo nome de Área de Recursos Humanos, RH, e por cerca de dezessete anos, há uma informação nesse outdoor que diz "preparar o candidato em apenas quinze dias".
     Ora, onde está o bom senso num negócio desses? É uma pergunta que não quer calar, de jeito nenhum. Isto porque fica difícil acreditar que se possa preparar um profissional para tal área, em tão pouco tempo e/ou prazo. 
      Mas, como dizem, tudo tem uma razão de ser. Quem sabe se não é, exatamente, por tais disparates, que as barbaridades aconteçam nesse nosso cotidiano, em certas áreas profissionais? Só assim pode se entender porque certas coisas ocorrem. E aproveita-se aqui para lembrar de um outro artigo anterior que cita a preocupação do Ministério do Trabalho com os riscos de acidente com os profissionais brasileiros.
      E com isto dá para citar-se sobre um certo jargão usado vez ou outra por aí: "Embrulha-se e manda-se". Sem quaisquer outras preocupações, com nada e com ninguém.
      Enfim, isso é o Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário