Total de visualizações de página

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

E EIS QUE JÁ CHEGAMOS EM DEZEMBRO!

      1º de Dezembro de 2014.
      Esta data pode ser considerada a contagem regressiva para o fim de mais um ano de nossa existência. Mas também pode indicar que mais um ano se iniciará para nós, dentro de mais trinta dias. Com todas as expectativas e perspetivas possíveis. Aí vai depender de cada um de nós, com certeza.
      Óbvio é que para a maioria das pessoas nesse mundo a expectativa é muito maior do que a perspetiva. Afinal a esperança dentro de cada uma delas é muito maior. E isto acontece todos os anos nessa mesma época. É como se fosse um círculo vicioso que não pára nunca.
      E o interessante nisso tudo é que, em geral, quase nada mudará. Continuará "tudo como dantes no quartel de Abrantes", como diz tal frase muito famosa entre nós. Ou seja: sempre foi, é e será assim. Queiramos ou não.
      Mas faz parte! Diria o BBB famoso. Porque o que interessa é mais a ilusão do que a realidade. Afinal, quem é que não vive de ilusão? Nem que seja passageira, o sabemos. E eis um dos mistérios da vida. E nem pode e nem poderia ser diferente. Afinal, "nem só de pão vive o homem".
      Assim é que o mês de Dezembro, todos os anos, corre mais do que os demais meses. Não se tem tempo para nada. E se cada um de seus dias durasse quarenta e oito horas, também diriam que não houve tempo para nada. E com o passar dos tempos e dos anos, a velocidade dos dias aumenta vertiginosamente.
      Então, é tocar com a banda. Aumentar o ritmo e pronto! Tá tudo resolvido.
      
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário