Ao ler na internet, logo cedo, uma notícia dando conta de que a Prefeitura do Rio de Janeiro pretende criar mais dez novas linhas de BRTs na cidade, o espanto se fez presente.
Parece que essa gente não tem limites para as incongruências que praticam, arvorando-se em experts de trânsito, deixando de perceber e analisar as situações com muito cuidado e critério, para depois colocar em prática seus projetos.
Não é muito difícil observar e constatar que tais tipos de ações não chegam a resolver o problema do trânsito nessa cidade. E quem passa nessas regiões onde eles existem, verifica com muita facilidade que o trânsito, ali, complicou-se para os demais motoristas, em função dos estreitamentos nas pistas que foram causados pela adoção do regime dos BRTs.
Um outro fato muito marcante é ver que a implantação da via que liga o aeroporto do Galeão à Barra da Tijuca, se for feita uma análise muito criteriosa, verificar-se-á que o custo benefício dela é quase nulo, haja vista que foi feito um desperdício de verba em sua idealização e construção, com um rendimento bem aquém do necessário.
A ociosidade da via é marcante e o número de beneficiados também. Ali só caberia uma situação: A construção de um metrô. Porque transportaria muito mais gente, sendo mais objetivo o serviço. lembra a situação do "jogar para a galera", porque o visual da via é, digamos, um tanto quanto pomposo.
E onde a Prefeitura buscou agilizar o trânsito na cidade com as vias azuis, por exemplo, só causou problemas aos demais motoristas e veículos, obrigando-os a ficarem espremidos entre si e gastar um tempo muito maior nos deslocamentos. Só não vê quem não quer. Ou é cego.
Parece que essa gente não tem limites para as incongruências que praticam, arvorando-se em experts de trânsito, deixando de perceber e analisar as situações com muito cuidado e critério, para depois colocar em prática seus projetos.
Não é muito difícil observar e constatar que tais tipos de ações não chegam a resolver o problema do trânsito nessa cidade. E quem passa nessas regiões onde eles existem, verifica com muita facilidade que o trânsito, ali, complicou-se para os demais motoristas, em função dos estreitamentos nas pistas que foram causados pela adoção do regime dos BRTs.
Um outro fato muito marcante é ver que a implantação da via que liga o aeroporto do Galeão à Barra da Tijuca, se for feita uma análise muito criteriosa, verificar-se-á que o custo benefício dela é quase nulo, haja vista que foi feito um desperdício de verba em sua idealização e construção, com um rendimento bem aquém do necessário.
A ociosidade da via é marcante e o número de beneficiados também. Ali só caberia uma situação: A construção de um metrô. Porque transportaria muito mais gente, sendo mais objetivo o serviço. lembra a situação do "jogar para a galera", porque o visual da via é, digamos, um tanto quanto pomposo.
E onde a Prefeitura buscou agilizar o trânsito na cidade com as vias azuis, por exemplo, só causou problemas aos demais motoristas e veículos, obrigando-os a ficarem espremidos entre si e gastar um tempo muito maior nos deslocamentos. Só não vê quem não quer. Ou é cego.
Nenhum comentário:
Postar um comentário