Total de visualizações de página

domingo, 14 de dezembro de 2014

É SIM, UM TREMENDO ABSURDO

     O episódio envolvendo a morte de uma criança dentro de um automóvel que, teoricamente, ficou estacionado em determinado lugar com a sua motorista desacordada por uma hora e meia, segundo suas próprias declarações à polícia, enseja uma série de observações e constatações.
     A primeira delas é que essa motorista não possuía credenciamento para fazer transporte de estudantes, ou até mesmo de crianças pequenas, seja lá para que lugar fosse, porque este tipo de serviço deve possuir credenciamento da prefeitura para tal.
     E segundo certas opiniões de familiares da criança, a motorista está mentindo quando diz ter ficado todo aquele tempo desfalecida no interior do veículo. Bem como ainda procurou uma outra amiga para ajudá-la na composição que se propôs para tentar burlar as investigações policiais, livrando-se de acusações que  possam trazer-lhe culpabilidade nesse acontecimento.
     Infelizmente, esses dias de hoje nos trazem muitas e certas circunstâncias, que nos dão conta de como a humanidade está fora do eixo. Porque não se assume a responsabilidade sobre as mazelas cometidas, sempre se tentando escapar pela tangente,
buscando livrar-se de toda e qualquer culpa sobre ato falho cometido.
     E o exemplo maior disso está na pessoa do Sr. Lula da Silva, ex-presidente do país, que negou até à morte não ter e/ou possuir nenhum conhecimento das tramóias cometidas pelos seus companheiros de partido, no famoso caso do "mensalão".
     Mas existem milhares de casos assim. Mesmo com todas as evidências de um ato criminoso, o responsável nega até o fim. Por isso vemos a justiça não ser cumprida, porque essa gente consegue montar farsas e estratagemas, conseguindo escapar das condenações por seus crimes.
     Daí que se pode dar plena e total confiança à uma determinada exposição de Freud, onde este classifica que a raça humana pende para o mal. E tal situação é puro paradoxo porque se esta raça classifica-se e se considera inteligente, porque então age de forma distorcida assim? Porque insiste em cometer crimes? 
     Infelizmente, nesses tempos modernos, a coisa degringolou-se ao extremo, ao ponto de assistirmos diuturnamente verdadeiros horrores comportamentais da raça humana. E nesses últimos dias tomamos conhecimento da notícia da prisão de um homem que confessou ter matado friamente 43 pessoas. É ou não é um tremendo absurdo tal ação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário