Total de visualizações de página

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

O LAMAÇAL SÓ AUMENTA: NO TAMANHO E NA PROFUNDIDADE

     O surgimento de mais uma personagem neste vergonhoso imbróglio envolvendo a Petrobras só faz aumentar o nível do lamaçal existente neste país.
     Logo cedo pela manhã, no rádio do carro, ouvi reportagem a respeito, dando conta do surgimento de uma funcionária da Petrobras, afirmando ter comunicado à direção da empresa os indícios de movimentação irregular nas finanças da mesma. Mas que, infelizmente, não teve o apoio que esperava, tendo sido, inclusive, afastada da empresa no Brasil e transferida para Singapura, onde ficou por um bom tempo ociosa, sem funções definidas.
     Ela possui um farto arquivo de material que envolve as denúncias que ora apresenta, afirmando que foi ameaçada de morte numa determinada ocasião aqui na cidade do Rio de Janeiro, no bairro do Catete. E que, claro, amedrontou-se com tal movimentação.
     Seria bom que a imprensa cerrasse fileiras nessa circunstância, para que a referida funcionária ficasse protegida, afim de garantir-lhe toda a condição de apresentar e confirmar todas as denúncias que possui. Isto porque, como sabemos, os envolvidos nessas tramóias são gente da pesada, sendo capazes de toda e qualquer ação para neutralizar essas novas denúncias.
     Para o povo brasileiro isso é uma situação que requereria imediata ação de todos, haja vista que tais imundícies não podem continuar em nosso país. Afinal, é por essas e outras que arcamos com custos abusivos em quase todo universo público brasileiro, onde a roubalheira é quase que uma ação perene, pelo menos nos últimos 30 anos.
     O preocupante é poder ver-se essa última denúncia transformar-se e inverter-se a questão, onde a acusadora passará de vítima para algoz, como aconteceu e acontece em muitas das situações similares. E não podemos esquecer do caso envolvendo o Ex-Ministro Palocci, denunciado por um motorista, caso que se deu alguns anos atrás.
     Infelizmente o crime está tão arraigado nesse país que torna difícil a solução deles, na maioria dos casos. Tivemos recentemente uma boa esperança em ver os envolvidos no caso do "mensalão", serem condenados pela justiça. Mas com um esforço  de um ministro corajoso e destemido como Joaquim Barbosa. Mas este, infelizmente, deve ter sido atingido pelas famosas "forças ocultas", forças essas que atuam e agem em nosso país há muito tempo. E não esqueçamos, também, das afirmações nesse sentido do ex-presidente Jânio Quadros em 1961.
     Então, é aguardar o fim desse imbróglio. E torcer para que a justiça e o povo brasileiro vençam a contenda e todos os envolvidos nas trapaças, mumunhas, maracutaias e que tais sejam condenados à prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário