Total de visualizações de página

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

O BRASILEIRO E A SUA MEA CULPA: É O QUE ESTÁ FALTANDO.

     A opinião que tenho sobre o povo brasileiro é para lá de péssima. Isto porque, desde que me tornei gente (isto quer dizer, ficar adulto e consciente), venho observando o comportamento de grande parte das pessoas, não gostando do que vejo. E isso já vai por muitos anos, haja vista que já sou um sexagenário.
     É claro que cada pessoa possui uma natureza própria. Cada um expressa suas manias, seus gostos, enfim, tudo aquilo que possui em seu ser, que já traz do berço, bem como tudo aquilo que absorveu durante seu tempo de vida. E isto é um fator imperativo em todos nós.
     Acontece que o meio em que vivemos tem um fator importante nesses procedimentos, a ponto de, às vezes, mudar um pouco a natureza de uma pessoa. E é de forma, por exemplo, que uma pessoa nascendo em berço esplêndido, pode tornar-se uma má pessoa na vida, pelo meio ruim em que escolhe viver, bem como uma outra nascida em condições precárias pode muito bem expressar um comportamento de excelência. Mas isto faz parte da complexidade de nossas existências.
     E é assim que se observa as discrepâncias no mundo. E aqui em nosso país as coisas estão num patamar de puro espanto. Isto porque desde a nossa criação, digamos, no ano de 1500, os historiadores informam que tudo se deu de forma ruim porque junto com os descobridores (Cabral e sua frota de navios), vieram gente da pior espécie, tais como: degredados, nobres falidos, criminosos e afins.
      Mesmo que tais fatos não sejam totalmente verdadeiros, há que se imaginar que a atual situação brasileira, que já perdura por várias décadas, confirma que pode ser puro reflexo dessa época do descobrimento. E que o povo carrega em seu DNA, a propriedade da desonestidade. Mas deixo isso para os historiadores discutirem. Mas também para os antropólogos, sociólogos e que tais, de plantão.
      Estamos assistindo nesses nossos dias uma verdadeira queda de braços entre a D. Dilma, seu partido, o PT e a oposição política, que quer vê-la fora do governo. E já há muito se propagam as notícias de um impeachment. E vemos essa ideia recrudescer a cada dia que passa, e o reflexo disso se vê na rejeição do povo à nossa presidente.
      Não votei nela e nem nunca votaria por razões muito específicas, mas do que vejo aí, penso que o povo está sendo levado por grupos escusos, que não se importam com a situação do país, bem como a de deu povo. Se existe uma razão concreta para isso, desde que se tenha comprovação de algum crime perpetrado pela presidente, tal fato é autêntico. Então ela deve ser cassada. Mas, pelo que se vê e se viu até agora, tudo do que se sabe pela imprensa é somente fumaça.
      E num contraponto, a população deveria cair na real e ver que o Congresso Nacional possui um número de congressistas muito grande envolvidos em maracutaias, mumunhas e cambalachos diversos. E é essa gente que quer criar problemas ao país e ao povo. E não se deve esquecer que os Presidentes do Senado e da Câmara, respectivamente, estão relacionados na lista dos criminosos na Justiça Brasileira.
      Só este fator já seria o suficiente para o povo exigir a saída deles de lá. E isto deveria ser de imediato. Porque não pode tal tipo de gente exercer tais cargos/funções, onde deveriam dar o exemplo de probidade plena e total. Mas não é isso o que se vê na atual situação brasileira.
      Mas cabe registrar aqui que a culpa desse processo escuso que estamos assistindo, é única e exclusivamente do povo. Porque foi ele quem colocou no Congresso Nacional, esses políticos sujos que estão lá. Essa gente não assumiu tais posições por conta própria. Houve uma eleição e eles foram escolhidos pelo povo. Daí que é o povo quem deve tirá-los de lá, antes que tudo degringole de vez, se é que isso já não aconteceu.
      Assim, faz-se necessária a conscientização de todos, no sentido de analisarem e refletirem sobre todas as situações que se apresentam para nós nesses tempos, deixando de ser massa de manobra, seja lá para quem for, assumindo cada um a responsabilidade que lhes cabe nessa situação disparatada que se formou na atualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário