Total de visualizações de página

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

O LAMAÇAL SE ESPALHA E SE APROFUNDA NO PAÍS

    E nesta Quinta-Feira tivemos a decisão do Procurador-Geral da República, Arlindo Janot, em acusar o Presidente da Câmara, Eduardo Cunha, bem como ao Senador Fernando Collor, mais ainda à Solange Almeida, ao Supremo Tribunal Federal, STF, por crimes no "Lava-Jato". E colocou fogo nesse famoso imbróglio.
    Também no dia de hoje houve protestos por parte daqueles que apoiam o Partido dos Trabalhadores e a D. Dilma, como uma resposta aos protestos do último Domingo, por aqueles que são contrários aos referidos.
    Mesmo em menor número, essas pessoas buscam tentar mostrar ao país que tudo o que houve até hoje, desde a condenação dos "mensaleiros", até os que estão envolvidos no tal de "petrolão", não são criminosos. Pelo menos esta é a ideia que passam. Mas aí temos que analisar a coisa de forma simples: Será que o STF e a imprensa é que são os mentirosos?
     Pessoas que receberam condenações de até 40 anos, como no caso do careca Valério, incluindo-se aí José Dirceu, José Genoíno e o ex-tesoureiro do PT, são inocentes? Assim já é demais.
     E com o surgimento do "petrolão", e de várias condenações já perpetradas pela Justiça, fica bem configurada a culpabilidade dessa gente, sim. Sem nenhuma chance de recurso. E para quem não aceita isso, é totalmente inadmissível.
     E com a confusão que envolve a D. Dilma, o Eduardo Cunha e a oposição política no país, ver-se  a participação do Renan Calheiros em querer apagar esse incêndio, mas tendo um histórico de sujeiras em seu currículo político e criminal, aí, então, passou da conta e de todos os limites.
     O ruim é ver que boa parte dos brasileiros são simpáticos à grande parte dessa bandalheira toda a que estamos assistindo. Daí vindo uma preocupação, no sentido de que com tal divergência, pode-se muito bem não haver possibilidade de avistar-se a tão falada "luz no fim do túnel" da senvegonhice. Ou seja: tudo continuará da forma que está, com o país sofrendo e assistindo a tanta lambança de gente criminosa, coisa que dá a impressão de que nunca vai acabar no Brasil.
     Enfim, as nossas perspectivas não são lá nada animadoras. Até pela ausência de nomes de homens públicos brasileiros, homens que poderiam tomar a frente de uma campanha de limpeza geral nos quadros políticos tupiniquins. E assim a desesperança aumentará no povo brasileiro, deixando uma imagem indefinida, bem como um horizonte de incertezas no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário