Total de visualizações de página

domingo, 13 de setembro de 2015

A HUMANIDADE PRECISA DOS PRÉSTIMOS DE UM OFTALMOLOGISTA, RÁPIDO.

   
       Já estamos chegando ao final do Inverno. Faltam poucos dias para que troquemos de estação, aproximando-se a Primavera, a estação das flores. E neste fim de semana a chuva se fez presente. E trouxe com ela a alteração da temperatura. Que antes parecia que já estávamos em pleno verão, em função das temperaturas altas que vinham se apresentando para nós.
       Mas a chuva que está aí não chega a ser aquela necessária para recompor as reservas naturais das quais tanto precisamos. Apesar do tempo instável, pesado e com bastante nuvens, a quantidade de água que cai não passa nem perto daquela necessária. E é assim que a situação nos reservatórios não se modificam, permanecendo em níveis sofríveis e preocupantes para a população de nosso estado.
       De tudo o que se lê, ouve, vê e vive, não necessariamente nessa ordem, a impressão que se tem é a de que as autoridades ainda não caíram na real com relação à essa situação, haja vista que quase não se manifestam, tampouco se movimentam no sentido de criar alternativas positivas e favoráveis no tocante a enfrentar e resolver tais imbróglios.
       A própria população deve prestar mais atenção a isso. E por sua conta e risco começar a poupar o consumo de água em suas residências, ajudando de forma direta a diminuir as dificuldades que se nos apresenta com esses grandes períodos de estiagem que temos convivido.
       As perspectivas para um futuro próximo não são lá nada animadoras. Os especialistas em meteorologia preveem que iremos ter maiores dificuldades lá adiante, porque o clima anda variando de forma mais acentuada, situações ocasionadas pela ação maléfica humana na atmosfera, em função do excesso de gases nocivos que coloca no ambiente.
       Aliás, a espécie humana não parece estar preocupada com nada do que acontece nesse nosso cotidiano. As ações negativas são muitas e acentuadas, promovendo tanta desordem na humanidade que as situações que se dão, não estão mais chamando à atenção de ninguém. E isso passa a impressão de que seja normal, tantas mazelas em nossas vidas.
       Fora as intempéries inesperadas e descontroladas, a violência é um dos fatores mais alarmantes nesses nossos dias presentes. E os acontecimentos aumentam de uma forma expressiva, quase dando a entender que o mundo e a vida estão correndo sérios riscos. E caso não nos voltemos para tais problemas, correremos sérios riscos, além daqueles os quais já estamos submetidos com tantos descontroles na população.
       O ruim de uma assertiva como essa é passar tantas sensações desagradáveis às pessoas. Passando a impressão de puro negativismo e pessimismo à elas. Mas não se pode desconsiderar tudo o que anda acontecendo ao nosso redor, diariamente. Aí também já seria demais. E seria bom que tal conteúdo estivesse fora da realidade atual. O que, infelizmente, não
corresponde a verdade do que se vê por aí.
       Uma lástima.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário