Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

UMA "TERRA DE NINGUÉM", COM CERTEZA !!!

     "Uma imagem vale mais do que mil palavras". Esta é uma das máximas da sabedoria popular, que é usada para definir certas situações, ou ocasiões, onde algo ou alguma coisa vai mal. E a estou usando para me referir às ações de bandidos e arruaceiros em Copacabana neste Domingo, 20 de Setembro de 2015.
    A impressão que se tem vendo tais imagens através de fotografias de jornais, observa-se a pouca ação policial. Porque mostra vários deles ao redor dos acontecimentos, com a ação de alguns dos praticantes, sem que interfiram no imbróglio, permitindo que eles façam o que quiserem, no caso.
    Do que se pode entender sobre esses acontecimentos, está faltando mais rigor por parte das autoridades. E há dias atrás, a imprensa também ajudou no episódio onde a polícia deteve vários jovens em ônibus que se dirigiam do subúrbio para Copacabana, acusando esta de arbitrariedade em deter jovens que não estavam em flagrante delito.
    Mas há a necessidade de se analisar o seguinte: quem são essas pessoas que saem de suas casas, embarcam em ônibus destinados às praias, seguem descalços e sem camisa e sem um tostão que seja nos bolsos? Geralmente seguem em grupos de dez, vinte ou mais elementos, com o intuito de atos ilícitos no decorrer do trajeto, principalmente na volta.
    Quando chegam nas praias, começam a realizar atos de barbáries, roubando transeuntes e banhistas, invadindo bares e lanchonetes, e sem dinheiro para pagar suas despesas, deixam de pagar as contas, dando prejuízos aos comerciantes da área.
    E neste último Domingo, as ações foram mais pesadas, com a destruição de ônibus, além das costumeiras de assaltos e saques, causando verdadeira apreensão e susto naqueles que estavam naquelas regiões, criando uma imagem terrível que a imprensa registrou e que correrá o país e o mundo, com certeza.
    Aí ficam as autoridades procurando justificar-se de tais atos, apresentando as mais bizarras desculpas para tal, quando a real situação é a da inteira incompetência para lidar com tudo isso. E o despreparo da polícia carioca é nítido, sob todos os aspectos. Mas que inclua-se aí, também, a Guarda Municipal.
    E assim a cidade vai adquirindo fama de "terra de ninguém", onde seus habitantes são obrigados a passar por tremendos e terríveis dissabores, sem poder andar pelas ruas com a tranquilidade e segurança necessárias. Mas também os turistas são surpreendidos com tamanha insegurança das ruas, assustando-os e fazendo-os desistirem de vir para a nossa cidade no futuro.
    A projeção desses últimos acontecimentos pode muito bem manchar o futuro evento da realização das Olimpíadas no ano que vem. E os Governos (Estadual e Municipal) deverão trabalhar com muito mais afinco do que o que andam realizando até esta data. Principalmente no âmbito da segurança pública, que todos sabemos que anda capengando em nosso Estado, e principalmente em nossa cidade, já há algum tempo.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário