Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

DE AFORISMO EM AFORISMO VAMOS RENOVAR AS ESPERANÇAS

     A Ex-Senadora Marina Silva conseguiu junto ao TSE a homologação de seu partido político Rede Sustentabilidade. Agora dará início à trajetória política em direção ao tão sonhado cargo majoritário no país, o de Presidente da República.
     Então, com a confirmação desse novo partido, haverá a transferência de muita gente que já faz parte de outros, em busca de novas perspectivas políticas, com certeza. E isso já está acontecendo porque ela já conseguiu a adesão de duas figuras representativas do PT: o Deputado Alessandro Molon e a Ex-Senadora Heloísa Helena, de Alagoas.
     Mas já há muitas outras adesões vinda de vários partidos e mesmo de gente sem partido nenhum. Todos estão em novas expectativas de vida política, buscando futuro numa sigla nova, esperando que o povo lhes dê credibilidade para alcançar sucesso  político, bem como buscar mudar as características que sempre existiram no pais, principalmente com a falta de compromisso com a coisa pública e o desrespeito ao eleitor e cidadão brasileiro.
     E a população, com certeza, criará novas expectativas com esse partido. Porque a desesperança já havia tomado conta de todos com a performance imoral do PT, quando envolveu-se com o que há de pior na política tupiniquim, mas também com os escândalos financeiros do "mensalão" e do "petrolão".
Ex-Senadora Marina Silva
     Mas seria bom que pessoas famosas e sérias, brasileiras, de todas as categorias, adentrassem a esse partido com a proposta de moralizar esse âmbito, bem como  de criar novas regras para o funcionamento do Congresso Nacional. E extirpar de nossas vidas todas essas imundícies que estão aí em vigor, principalmente o ato de legislar em causa própria, concedendo aos próprios benemerências absurdas e imorais, do modo como estão aí estampadas na imprensa diariamente. 
     E como diz um aforismo popular muito conhecido: "A esperança é a última que morre"", não custa nada reaviva-la nessa oportunidade. Mas também não se esquecendo de um outro deles, um tanto quanto contrário, que diz: "Quem vive de esperança, morre de fome". Ou seja: ficar com um pé lá e outro cá, esperando todas as adesões que se darão nesse novo partido.
     A nação espera que a D. Marina Silva e seu novo partido escolham a dedo seus novos companheiros, eliminando todos aqueles com históricos de populismo, oportunismo, maracutaias e afins, para que o partido não incorra num outro aforismo popular, também muito conhecido, que diz: "Pau que nasce torto, não tem jeito, morre torto". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário