Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

A DESEDUCAÇÃO TUPINIQUIM

    Li hoje no site do UOL: "No Brasil 1 a cada 5 alunos do 3º ano não está alfabetizado".
   Ora, esta problemática já vem se arrastando há no mínimo uns trinta para quarenta anos em nosso país. E o pior é que tal situação se agrava com o passar dos tempos, não se sabendo, por exemplo, onde irá parar tal aberração.
   É óbvio que há muitas razões para isso. Mas ao mesmo tempo há o conhecimento de todos nesta situação. Se ela não se resolve, aí já são outros quinhentos, como se dizia antigamente.
   E mesmo nesses dias de hoje, se formos buscar os responsáveis por isso, a resposta será uma só: O Presidente da República, os Governadores e os Prefeitos. E ninguém mais.
   Mais a juízo desse autor, culpados são todos os que estão neste universo. Sem tirar nenhum ou ninguém. Porque fala-se muita coisa mas não se resolve o imbróglio. E cada uma das partes fica puxando a brasa para a sua sardinha, no tocante a se escusar da parcela de culpa que possuem. E é por isso que a situação não mudará. Pelo menos até que cada um a assuma.
    É óbvio que a corrupção e a impunidade são as duas propriedades maiores que poderão explicar essa deficiência, haja vista que os universos político e público em nosso país, alcançaram patamares absurdos de ilegalidades e sujeira. Mas parece que tudo isso foi orquestrado em nosso país, com o único intuito de deixar a população num plano de ignorância crônico e perene. Daí não atentarem para as mazelas que essa gente tem perpetrado contra a nossa nação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário