Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de setembro de 2015

ESTÁ FALTANDO BOM SENSO À D. DILMA

    Um país como o nosso, parece estar fadado a estar figurando sempre num plano inferior, se comparado a outros países. E até mesmo da América do Sul, como Argentina e Chile. Mesmo que tal afirmação caiba controvérsias, como diria aquele famoso personagem da TV.
    E não precisa ser especialista em coisa alguma, bastando possuir lucidez e percepção, para observar que certas coisas que acontecem aqui são de estarrecer. E os procedimentos da D. Dilma Rousseff na condução do país nesses últimos dias é uma delas.
    Nesses últimos dias, quem acompanha a política brasileira de forma razoável, tomará conhecimento dos absurdos que ela vem praticando na condução do país, fazendo conchavos com o PMDB para manter seu cargo, em função de mais de uma dezena de pedidos de impedimento que estão lá no Congresso Nacional, para definição do Deputado Eduardo Cunha, no sentido de aceitar ou não algum deles.
    São verdadeiras barganhas promovidas por ela, buscando salvar seus dedos e entregando os anéis. E a qualquer custo. Daí cedendo ministérios e seja lá o que for, para o PMDB salvá-la da possível e provável degola por parte do Congresso Nacional.
    Muitos políticos já afirmaram que ela deveria manter-se íntegra e entregasse o cargo e mandato, saindo por conta própria, livrando-se desses possíveis atos que lhe trariam sérios problemas. Tanto na vida política quanto na pessoal. Mas ela parece estar arraigada no poder, mesmo com uma condução administrativa sofrível e comprometida com muitas mazelas. Dela própria e de seu partido, o PT.
     Enquanto isso, vemos o povo ficar mercê de uma situação complexa que poderá redundar em muito sofrimento à população. Sendo que os especialistas das áreas política e econômica, desenham gravuras de grandes dificuldades para ela daqui para a frente. E sem esperança de um desfecho feliz. Pelo menos, satisfatório.
   O ruim disso tudo é não conseguirmos alcançar aquela famosa luz no fim do túnel. Porque saindo ela, a D. Dilma,  não temos um outro elemento que possa alinhavar melhorias para o país, de modo sereno e seguro. Até porque lá no Congresso Nacional está abarrotado de gente comprometida com crimes e que tais, começando pelos Presidentes do Senado e da Câmara, respectivamente, que estão arrolados em processos no STF.
   E assim o povo vai vivendo e sobrevivendo dentro de expectativas e perspectivas sombrias. E isso tem um preço. E já o estamos começando a pagar através das muitas greves do serviço público, bem como da variação cambial quase sem controle, incluindo-se aí o início de uma recessão que acarretará em muitas outras dificuldades coletivas no país.
    Assim, a única alternativa que nos resta é aguardar  ansiosos os desfechos que se darão. E torcer para que toda essa pressão passe rápido, sem deixar sequelas profundas em nossas vidas.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário