Esta semana já começa com um feriado. Hoje, 7 de Setembro, comemora-se o "Dia da Independência do Brasil", o que já não se precisa falar a respeito porque todos já estão cansados de saber.
E como não é dia de trabalho normal, peguei minha bicicleta para dar uma volta e continuar uns exercícios físicos que sempre preciso praticar para manter a minha saúde regular. E assim fui andar pelas adjacências de onde moro. E logo muito cedo, haja vista que acordo praticamente com os passarinhos.
Mas falando neles, ao transitar pelo percurso costumeiro, fui ouvindo o canto de uma sabiá.
E um canto intenso e alto, bem como seguido. E isso é uma coisa de encantar a qualquer um, principalmente a quem foi acostumado em morar em bairro afastado do centro, com muita arborização, lugar próprio para a existência de muitos pássaros. E lembro-me sempre da minha infância e juventude, onde morei por lá.
Essas sabiás fazem isso todos os anos nessa época. E mesmo não sendo um especialista em pássaros, pelo muito que convivi com eles quando jovem, aprendi que esta á a temporada de procriação, onde eles farão seus ninhos, colocarão seus ovos e gerarão novos filhotes, dando seguimento aos trâmites da natureza.
Também é nessa época que cantam. E cantam muito. Para deleite daqueles que prestam atenção à natureza. O que hoje está ficando difícil à grande maioria das pessoas nos grandes centros, por razões óbvias. Muita gente não atenta a isso, deixando de assistir e apreciar um dos maiores espetáculos da natureza: o canto de uma sabiá. Mas também de todos os pássaros que existem e que fazem a mesma coisa nessa época.
E assim a vida segue. E que aproveitemos tais momentos autênticos, porque num futuro próximo só ouviremos canto de pássaros através da informática e/ou da eletrônica. Nos muitos smarts da vida. Podem acreditar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário