Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de abril de 2016

COM A VISÃO LIMPA E FIRME NO FUTURO

     Desde o Domingo, 17 de Abril, pra cá, parece que os ânimos acalmaram-se. Isso no tocante aos "coxinhas" e "mortadelas", respectivamente os contrários e os aliados da D. Dilma, presidente.
     Mas é claro que isso só se deu porque lá no Congresso Nacional a D. Dilma levou uma goleada de 367 a 137 votos, sendo que o segundo tempo dessa situação será definida em futuro próximo, com votação no Senado Federal.
     Então, os petistas e seus seguidores ficarão aguardando a próxima votação para depois verem o que farão em termos de protestos. E já há quem prenuncie que em caso de nova derrota da D. Dilma e ela sendo destituída do cargo de Presidente do Brasil, haverá muitos confrontos e paralisações país à fora.
     Há ainda uns que esperam pelo pior em nossa nação. Que haverá refregas pesadas, que a colocarão num risco de ver sua democracia abalada, com sérias perspectivas de intervenção militar. Mas aí já é exagerar, por certo, porque até mesmo os militares não veem tal possibilidade de acontecer aqui. Felizmente. Mas tudo dependerá do andamento dessa gente, no final.
     O problema é a inconsequência de alguns. E até de muitos. Porque esta situação, a cassação da D. Dilma, é totalmente procedente e isso já ficou bem definido pelas exposições de alguns membros do STF. Apesar de que ela e seus pares vivem declarando que querem dar "um golpe" em sua representação, o que é puro exagero ou má fé. Esquecem que só contam com o apoio de um pouco mais de um terço da população nacional.
     Mas é claro que o tempo é que dirá o que irá acontecer no país nesse futuro próximo. Mas se espera que pouca coisa mude. Apenas, no caso, a saída da D. Dilma do poder, com sua substituição pelo Sr. Temer e mais nada, continuando o país em seus próprios eixos democráticos. Mesmo sabendo-se que ele também enfrenta um alto nível de oposição e rejeição de boa parte dessa mesma população.
     De resto é torcer para que o Juiz Moro e sua tropa agilize ao máximo as ações da Operação Lava Jato, descobrindo todas as falcatruas perpetrada pelos
bandidos (políticos ou não), colocando-os todos na cadeia, e por muito tempo. É o que a população brasileira espera e conta de acontecer.
     Assim, com todas as ações seguindo seus cursos normais e naturais, espera-se também que o país volte a crescer, oferecendo todas as garantias constitucionais à população. E esta corresponda com trabalho, afinco e determinação em seguir adiante no rumo da legalidade e da normalidade civil. O resto é "querer ver chifre em cabeça de cavalo!"  

Nenhum comentário:

Postar um comentário